• Carregando...
Cida toma posse no Palácio Iguaçu. | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Cida toma posse no Palácio Iguaçu.| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

Depois de 7 anos e 3 meses, Beto Richa (PSDB) renunciou ao cargo de governador nesta sexta-feira (6) para se candidatar ao Senado. No lugar dele, assumiu a vice, Cida Borghetti (PP). Primeira mulher a comandar o Paraná de forma definitiva, ela tentará se reeleger na eleição de outubro e, assim, permanecer à frente do Palácio Iguaçu até 2022.

Acompanhe a posse da nova governadora do Paraná diretamente do Palácio Iguaçu:

Em seu discurso, Richa disse que seu “amor pelo Paraná” esteve acima de tudo, e que seus dias como governador incluíram sacrifícios e “noites insones”. Antes da fala, ouviu -se, em meio à multidão, gritos de “Beto, eu te amo!”. Na carta de despedida, o tucano também fez propaganda de seu governo.

Após a assinatura dos documentos de transmissão do cargo, Cida pegou no colo o neto de Beto Richa e posou para as câmeras.

No Legislativo

Antes da cerimônia no Palácio, Cida participou de uma sessão solene na Alep em meio a elogios e protesto do lado de fora.

A cerimônia na Assembleia contou com a presença de deputados estaduais e autoridades do estado. O deputado federal Ricardo Barros – marido de Cida – foi uma das autoridades que compuseram a mesa, comandada pelo presidente da Alep, Ademar Traiano.

Análise: Bancada de Ratinho ainda não sabe se é bem-vinda no governo Cida

A nova governadora foi conduzida à mesa de honra pelos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB), Pedro Lupion (DEM) e Claudia Pereira (PSC). A posse foi marcada pela troca de elogios entre os presentes. Em sua fala, Traiano destacou que Cida sempre teve “excepcional” relacionamento com os deputados e afirmou que a nova governadora tem como principal característica a sensibilidade para atender às necessidades do estado. Disse, ainda, que “não faltará apoio” para Cida entre os deputados.

Cida em sessão solene na Alep.Daniel Caron/Gazeta do Povo

Como foi a sessão solene de posse da nova governadora do Paraná na Assembleia Legislativa:

Como deputada federal, Cida Borghetti elaborou nove projetos de lei; veja os temas

Agora é oficial: PM terá primeira mulher no comando-geral

Despedida de Richa

Durante a sessão na Alep, foi lida uma carta do ex-governador Beto Richa (PSDB), que renunciou ao cargo para concorrer ao Senado. No texto, Richa aproveitou para enaltecer o que considera serem as realizações de seu governo. Como era e como fica o Paraná após a Era Beto Richa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]