• Carregando...
Carli na saída do Tribunal do Júri. | Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo
Carli na saída do Tribunal do Júri.| Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

O ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho foi condenado nesta quarta-feira (28) pelo Tribunal do Júri, em Curitiba, pela morte de dois jovens em uma colisão de trânsito em 2009. A pena fixada pelo juiz Daniel Ribeiro Surdi de Avelar foi de 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado. Aparentemente, Carli Filho não se abateu com a sentença.

Antes da leitura da sentença, o ex-deputado, que estava sentado no banco dos réus, se posicionou ao lado dos advogados. De lá ele ouviu a sentença sem esboçar reação.

LEIA TAMBÉM: Carli Filho pede perdão às mães das vítimas; ouça

Depois que o juiz finalizou a sessão, o auditório aplaudiu e Carli cumprimentou seus advogados. O irmão dele, o deputado Bernardo Ribas Carli, entrou no espaço em que estava a defesa e deu um abraço bem demorado em Carli Filho. Os dois saíram pelas portas dos fundos. Entraram no carro, que saiu rapidamente.

Entenda o caso

O ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho foi condenado pelo Tribunal do Júri, em Curitiba, por uma colisão de trânsito que matou dois jovens na madrugada do dia 7 de maio de 2009.

Após o próprio ex-parlamentar admitir que errou ao beber e dirigir, os jurados decidiram condená-lo pela morte de Gilmar Rafael Yared (26 anos) e Carlos Murilo de Almeida (20 anos). A pena imposta pelo juiz Daniel Ribeiro Surdi de Avelar foi de 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado. Apesar disso, ele poderá recorrer da decisão em liberdade.

Na decisão, os jurados consideraram que o réu assumiu o risco de matar (duplo homicídio com dolo eventual) ao conduzir o veículo sob o efeito de bebida alcoólica e em alta velocidade. A tese era a defendida pela Promotoria. Já a defesa pedia a condenação por duplo homicídio culposo, que é quando não há intenção de matar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]