• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A partir desta quarta-feira (1.º) , os créditos do programa Nota Paraná poderão ser destinados para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018. O prazo vai até 30 de novembro.

Para transferir os créditos, o usuário deverá entrar no portal ou fazer a solicitação pelo aplicativo do programa. O CPF cadastrado no Nota Paraná deve ser o mesmo do dono do veículo.

É possível quitar parcialmente ou totalmente o IPVA com os créditos do Nota Paraná. Se o contribuinte não tiver o valor suficiente de créditos para quitar o imposto, ele receberá em 2018 um boleto com a diferença. Se a diferença for quitada à vista, haverá o desconto de 3%.

Isso acontece porque os boletos do IPVA só serão gerados a partir de 2018.

LEIA MAIS: Tudo o que você precisa saber sobre o programa Nota Paraná

Passo a passo

A partir desta quarta (1º) , acesse sua conta do Nota Paraná e clique na aba “minha conta corrente” e no menu “utilização de crédito”.

Em seguida, clique na opção “Transferir crédito para pagamento de IPVA – Exercício 2018”.

Anos anteriores

Em novembro do ano passado, 38.968 pessoas solicitaram a transferências dos créditos para o IPVA. No total, elas deixaram de desembolsar R$ 6,1 milhões para pagar o imposto, segundo a Secretaria de Estado da Fazenda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]