Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE

governo do Paraná

Confira os nomes do secretariado da governadora Cida Borghetti

Três secretários herdados da gestão de Beto Richa deixaram o governo. Uma das pastas foi extinta, mas outras duas continuam vagas. Veja a lista completa

  • Euclides Lucas Garcia e Giulia Fontes
  • Atualizado em às
Cida assumiu o Executivo estadual após a saída de Beto Richa, que deve concorrer ao Senado | Orlando Kissner/ANPr
Cida assumiu o Executivo estadual após a saída de Beto Richa, que deve concorrer ao Senado Orlando Kissner/ANPr
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Governadora desde 6 de abril, em substituição a Beto Richa (PSDB), Cida Borghetti (PP) demorou a completar seu time de secretários. Os nomes foram sendo anunciados aos poucos: um mês depois de tomar posse, Cida ainda tinha nove secretarias indefinidas. Agora, de acordo com o governo, quase todas as pastas do primeiro escalão estão com seus ocupantes definitivos.

As únicas exceções são o Escritório de Representação em Brasília, que segue vago; a Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, que ainda não teve um novo ocupante definido após a saída de Juraci Barbosa Sobrinho, em maio; e a pasta de Assuntos Estratégicos, que Edgar Bueno deixou nessa semana.

Outra mudança aconteceu após o pedido de exoneração de Ezequias Moreira da Secretaria de Cerimonial e Relações Internacionais. Cida extinguiu a pasta – mas, no mesmo decreto, criou a Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico. Quem ocupa a nova pasta é Virgílio Moreira Filho. João Frey deu mais detalhes em seu blog.

Nos bastidores, já era especulado que Ezequias deixaria o governo. Em entrevista à Gazeta do Povo no final de maio, Cida afirmou que aguardava um relatório da divisão anticorrupção para decidir se ele permanecia ou não no cargo. Relembre aqui o que a governadora disse.

Com a saída dele, de Juraci Barbosa Sobrinho e de Edgar Bueno a herança de Beto Richa na gestão de Cida diminuiu. Entre os nomes que permaneceram estão Fernanda Richa, na Secretaria da Família e Desenvolvimento Social; e Fernando Ghignone, na Secretaria de Administração e Previdência.

Outra novidade no governo essa semana foi a nomeação de Geraldo Pereira Lacerda para a diretoria das Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa). Cida tentou trocar o comando da instituição em maio, mas enfrentou a resistência Sindicato dos Permissionários do Ceasa ao nome de Vilson Goinski.

Veja a lista completa do secretariado:

*Oficialmente, o cargo está vago. Entretanto, em entrevista à Gazeta do Povo, Cida afirmou que quem está responsável pelo escritório de representação em Brasília é o secretário da Casa Civil, Dilceu Sperafico.

o que você achou?

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Política

PUBLICIDADE