044949

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Política
  3. Paraná
  4. Confira os nomes do secretariado da governadora Cida Borghetti

governo do Paraná

Confira os nomes do secretariado da governadora Cida Borghetti

Três secretários herdados da gestão de Beto Richa deixaram o governo. Uma das pastas foi extinta, mas outras duas continuam vagas. Veja a lista completa

  • Euclides Lucas Garcia e Giulia Fontes
  • Atualizado em às
Cida assumiu o Executivo estadual após a saída de Beto Richa, que deve concorrer ao Senado | Orlando Kissner/ANPr
Cida assumiu o Executivo estadual após a saída de Beto Richa, que deve concorrer ao Senado Orlando Kissner/ANPr
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Governadora desde 6 de abril, em substituição a Beto Richa (PSDB), Cida Borghetti (PP) demorou a completar seu time de secretários. Os nomes foram sendo anunciados aos poucos: um mês depois de tomar posse, Cida ainda tinha nove secretarias indefinidas. Agora, de acordo com o governo, quase todas as pastas do primeiro escalão estão com seus ocupantes definitivos.

As únicas exceções são o Escritório de Representação em Brasília, que segue vago; a Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, que ainda não teve um novo ocupante definido após a saída de Juraci Barbosa Sobrinho, em maio; e a pasta de Assuntos Estratégicos, que Edgar Bueno deixou nessa semana.

Outra mudança aconteceu após o pedido de exoneração de Ezequias Moreira da Secretaria de Cerimonial e Relações Internacionais. Cida extinguiu a pasta – mas, no mesmo decreto, criou a Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico. Quem ocupa a nova pasta é Virgílio Moreira Filho. João Frey deu mais detalhes em seu blog.

Nos bastidores, já era especulado que Ezequias deixaria o governo. Em entrevista à Gazeta do Povo no final de maio, Cida afirmou que aguardava um relatório da divisão anticorrupção para decidir se ele permanecia ou não no cargo. Relembre aqui o que a governadora disse.

Com a saída dele, de Juraci Barbosa Sobrinho e de Edgar Bueno a herança de Beto Richa na gestão de Cida diminuiu. Entre os nomes que permaneceram estão Fernanda Richa, na Secretaria da Família e Desenvolvimento Social; e Fernando Ghignone, na Secretaria de Administração e Previdência.

Outra novidade no governo essa semana foi a nomeação de Geraldo Pereira Lacerda para a diretoria das Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa). Cida tentou trocar o comando da instituição em maio, mas enfrentou a resistência Sindicato dos Permissionários do Ceasa ao nome de Vilson Goinski.

Veja a lista completa do secretariado:

*Oficialmente, o cargo está vago. Entretanto, em entrevista à Gazeta do Povo, Cida afirmou que quem está responsável pelo escritório de representação em Brasília é o secretário da Casa Civil, Dilceu Sperafico.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE