• Carregando...
Foto de arquivo de banco de imagens. Empresa que montará o carrossel na capital ainda não foi selecionada . | Bigstock/
Foto de arquivo de banco de imagens. Empresa que montará o carrossel na capital ainda não foi selecionada .| Foto: Bigstock/

A prefeitura de Curitiba irá selecionar, por meio de um pregão eletrônico, uma empresa para instalar um carrossel no Centro da capital. A atração fará parte da programação do Luz dos Pinhais – Natal de Curitiba e, de acordo com o edital publicado pelo Instituto Municipal de Turismo, pode custar aos cofres públicos até R$ 181,5 mil.

As exigências da prefeitura são de que o carrossel tenha entre 7 e 10 metros de diâmetro, “preferencialmente de estilo europeu ou vienense com pelo menos 50% dos assentos tipo cavalinhos”.

Ainda segundo o documento, a atração será instalada em frente à Catedral Basílica de Curitiba e à Praça Tiradentes, ao lado da estátua do cacique Tindiquera.

No edital, a prefeitura especifica a localização onde será instalado o carrossel de Natal.Reprodução

A prefeitura afirma, como justificativa para a contratação, que o carrossel será instalado em local estratégico da cidade, “com o intuito de promover diversão e entretenimento, bem como atrair maior número de turistas nesta época do ano”. As propostas serão recebidas no dia 27 de novembro, das 9h30 às 10h30, pelo Portal de Compras da Prefeitura de Curitiba.

SERVIÇO BÁSICO: Por que a conta de água no Paraná é a que mais sobe no Brasil?

Como a licitação ainda não ocorreu, ainda não há definição sobre quando o carrossel será aberto ao público. O horário de funcionamento, segundo o edital, será de terça-feira a domingo, entre as 14h e as 21h, com entrada franca.

Programação completa

O carrossel é apenas uma das 70 atrações de Natal previstas pela prefeitura. A programação começa já nesta quinta-feira (22) e será promovida pela prefeitura em parceria com empresas privadas. Os espetáculos de Natal, que incluem concertos e corais, acontecem até o dia 23 de dezembro. Já a decoração fica montada até 6 de janeiro.

A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, afirma que, ao mesmo tempo em que busca atrair turistas para a cidade, a programação é uma forma de valorizar Curitiba. “Procuramos reforçar um sentimento de pertencimento do curitibano, aproveitando esse período de reflexão que caracteriza o Natal”, diz.

A programação completa está no site oficial do Natal de Curitiba.

LEIA TAMBÉM: DER ignora recomendação do TCE e gasta R$ 2,5 milhões em Harleys Davidson

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]