• Carregando...
Advogada de defesa do casal Richa, Antonia Lelia Neves Sanches, chegando em audiência no Centro Judiciário de Curitiba | Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo
Advogada de defesa do casal Richa, Antonia Lelia Neves Sanches, chegando em audiência no Centro Judiciário de Curitiba| Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

A defesa do ex-governador Beto Richa (PSDB) e sua esposa, Fernanda Richa, tenta reverter a prisão do casal, cumprida na manhã desta terça-feira (11) como parte da operação Rádio Patrulha. Os advogados do candidato ao Senado impetraram um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça.

O ex-governador, a esposa, seu irmão, Pepe Richa, e o ex-secretário Ezequias Moreira passaram parte da manhã e o início da tarde presos na sede do Gaeco, em Curitiba. No meio da tarde, seguiram para uma audiência de custódia no Centro Judiciário de Curitiba. A audiência começou por volta das 16h e acabou no fim da tarde.

SAIBA MAIS: Programa rural e delação culminaram na prisão de Beto Richa

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os sete presos na operação -- além dos já citados, estão Celso Frare, Aldair W. Petry e Dirceu Pupo -- serão levados ao Complexo Médico Penal, em Pinhais.

Prisão de Beto Richa

A prisão do ex-governador é decorrente da colaboração premiada do ex-diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) Nelson Leal Junior e da investigação sobre um programa de manutenção em estradas rurais no interior do estado, o “Patrulha do Campo”.

SAIBA MAIS: Entenda por que a PF realizou buscas na casa de Richa e prendeu seus aliados

O programa havia sido lançado em 2012, na primeira gestão de Richa. O projeto disponibilizava máquinas – como tratores, niveladoras e escavadeiras – a consórcios de municípios, para ajudar nos reparos e manutenções das estradas rurais. As suspeitas são de que tenha havido direcionamento nas licitações para contratar as empresas que forneciam o maquinário – a Cotrans, a Terra Brasil e a Ouro Verde. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]