• Carregando...
O deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB) | Pedro de Oliveira/Assembleia Legislativa/Arquivo
O deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB)| Foto: Pedro de Oliveira/Assembleia Legislativa/Arquivo

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB), de 32 anos, está entre as vítimas da queda de uma aeronave de pequeno porte na manhã deste domingo (22), por volta das 11 horas, no município de Paula Freitas, na região Sul do Paraná, quase na divisa com Santa Catarina. Havia três pessoas a bordo do avião Modelo Seneca prefixo PR-DMC. Todos morreram no local.

A informação inicial era que as outras duas pessoas que morreram no acidente eram pilotos. A primeira identidade confirmada foi a de Laércio Tavares, que comandava a aeronave. Na madrugada de segunda-feira (23), foi identificada oficialmente a terceira vítima: o copiloto Luis Fernando Correa de Souza.

IMAGENS : Veja fotos do local

A assessoria do deputado estadual Plauto Miró (DEM) informou que a família reconheceu o óbito de Bernardo, que é sobrinho de Plauto, perto das 15 horas. O velório do político acontece na prefeitura de Guarapuava, a partir das 8 horas desta segunda-feira.

LEIA TAMBÉM: Deputado era herdeiro político de família influente em Guarapuava

De acordo com Major Renato Taborda, da Polícia Militar, que coordena as operações, na queda o avião se chocou contra algumas árvores. Ele informou que equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático do Corpo de Bombeiros também foram mobilizadas. Uma equipe da Aeronáutica também está indo ao local do acidente para investigar as causas da queda.

NO MAPA: Veja o local do acidente

Ainda segundo informações da PM local, o voo partiu de Guarapuava em direção a União da Vitória. O deputado era esperado no município para participar da 62ª edição da Festa dos Motoristas. Por enquanto, ainda não há informações sobre a causa do acidente.

Leia também: Governo decreta luto e colegas lamentam morte de Bernardo Carli

O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda (PR), afirmou que no momento do acidente o tempo estava fechado na região. Ele contou que convidou o deputado para participar da festa, mas esperava que Carli fosse de carro à cidade, já que, segundo ele, nunca o parlamentar tinha feito a viagem de avião. Na manhã deste domingo, Roveda recebeu uma mensagem de Carli, pouco antes da decolagem de Guarapuava, perto das 8h50, informando que ele iria de avião. O prefeito então foi ao aeroporto da cidade.

“Fiquei esperando, esperando e nada. Comecei a me preocupar e liguei para o assessor dele, que estava tranquilo. Mas logo depois veio a informação de que um avião de pequeno porte havia caído aqui perto, aí eu me desesperei”, relata o prefeito que também era amigo pessoal de Bernardo Carli.

O parlamentar

Bernardo Ribas Carli era irmão do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, que foi condenado pela morte de dois jovens em um acidente de trânsito em Curitiba, em 2009.

Natural de Guarapuava, no centro-sul paranaense, Bernardo Carli era administrador de empresas e cumpria seu segundo mandato como deputado estadual.

A família de Bernardo Carli divulgou uma nota lamentando a perda, na tarde deste domingo. Veja a íntegra:

“Neste domingo recebemos a avassaladora notícia de que Bernardo Ribas Carli, que havia saído de casa para cumprir com o seu trabalho de representante dos paranaenses, não mais retornará para nós.

Não há consolo nem palavras que consigam explicar a perda. O vazio provocado pela ausência física do nosso Bernardo permanecerá enquanto vivermos, mas é certo que em nossos corações ele estará sempre presente, como exemplo de um ser humano extraordinário.

Rogamos que Deus nos dê clareza para entender seus desígnios e forças para seguir adiante. Agradecemos todas as manifestações de conforto. O carinho que estamos recebendo é o que nos permite o mínimo de equilíbrio.

Neste momento, a dor e as medidas que precisam ser tomadas não permitem outras manifestações. Pedimos a compreensão de todos que nos procuram buscando informações.”

Família Ribas Carli

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]