• Carregando...
Rafael Greca. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.
Rafael Greca. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.| Foto:

Shiva
Rafael Greca (PMN) gosta de fazer o papel de quem salva a cidade de sua própria gestão. Nesta semana, aprontou das suas de novo. A secretária de Saúde, Márcia Huçulak, anunciou o fechamento da UPA do Pinheirinho. Evidente que ela não tinha decidido isso sozinha. A cidade urrou contra a secretária.

Brahma
No outro dia, Greca, como se não tivesse nada a ver com aquilo, surgiu para os holofotes e fez o grande anúncio: salvará a UPA. De quem? Dele mesmo, claro, pois só ele poderia fechá-la.

É de casa
O general que assumirá a Secretaria de Segurança de Ratinho Jr. (PSD) é cidadão honorário de Curitiba por obra do ex-vereador Paulo Salamuni (PV). A entrega do título se deu em 2015. Na época, o general foi altamente elogiado pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT).

Leia mais: Contrariando ciência, Bolsonaro liberou droga inócua contra o câncer

Menos, general
No discurso, Carbonell disse que sempre quis servir em Curitiba. Ao chegar, sabia da fama de fechado dos nativos. Mas diz que foi muito bem tratado e que hoje sabe que essa história de que “curitibano não gosta de estrangeiro” não é verdade.

Tudo em paz
João Arruda (MDB) nega que esteja brigado com o tio Roberto Requião (MDB). O boato corre pela cidade. “Só se ele estiver brigado comigo”, ri.

Tchau
Ao comentar sua derrota fragorosa nas urnas, Osmar Bertoldi (DEM), preso no ano passado por espancar a noiva, disse que não só está fora da Câmara como está encerrando sua vida pública de 25 anos. As mulheres agradecem a decisão.

Mais um
Além de todos os nomes que já vêm sendo citados, mais um surgiu na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Paraná. Marcio Nunes (PSD), correligionário de Ratinho da região de Campo Mourão, está no páreo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]