• Carregando...
Plenário da Câmara de Curitiba: pedidos dos vereadores a Greca somaram 8.035 no 1º semestre. | Chico Camargo/CMC
Plenário da Câmara de Curitiba: pedidos dos vereadores a Greca somaram 8.035 no 1º semestre.| Foto: Chico Camargo/CMC

Nos seis primeiros meses da gestão Rafael Greca (PMN), somente 2 dos 38 vereadores foram responsáveis por mais de 27% dos 8.035 requerimentos apresentados à prefeitura solicitando serviços à população. Ambos da base aliada ao prefeito, Geovane Fernandes (PTB) e Rogerio Campos (PSC) acionaram o Executivo municipal com 1.195 e 986 pedidos, respectivamente.

LEIA TAMBÉM:Vereador propõe que frota de cada aplicativo não passe da metade do número de táxis

No segundo mandato consecutivo na Câmara de Curitiba, Geovane Fernandes já transformou em rotina do gabinete a profusão de requerimentos apresentados à prefeitura. Líder do ranking também na legislatura passada, o petebista conta que adotou a prática após atuar como gestor público na Regional do Boqueirão de 2009 a 2012. Nos pedidos, ele costuma priorizar os quatro bairros que representa: Xaxim, Boqueirão, Hauer e Alto Boqueirão.

“Minha equipe de assessores percorre as ruas e sai na frente dos chamados que vão gerar o 156. São bocas de lobo entupidas, entulho na frente das casas, roçadas, lâmpadas queimadas. Normalmente, 90% dos casos são atendidos de imediato. Um ou outro, como uma drenagem por exemplo, demora um pouco mais”, afirma. “Sei que nossa obrigação é legislar, fiscalizar o Executivo, mas essa é uma ferramenta a mais para ajudar a população. Muita gente nem sabe usar o 156.”

Dados gerais

Durante o primeiro semestre deste ano, os pedidos por reforço da segurança lideram o ranking de requerimentos à prefeitura de Curitiba, com 647 solicitações. Na sequência, aparecem asfaltamento (609), limpeza e roçadas (345) e iluminação pública (314).

Além dos mais de 8 mil requerimentos à administração municipal, os vereadores da capital ainda encaminharam 224 requerimentos para outros órgãos, como Copel e Sanepar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]