• Carregando...
 | /
| Foto: /

A eleição no Paraná teve surpresas e constatações. Por um lado, dois políticos importantes do estado foram derrotados de maneira contundente nas urnas. Roberto Requião acabou ficando na terceira colocação na briga pelo Senado, enquanto Beto Richa amargou apenas na sexta posição na mesma corrida eleitoral.

Se no caso do emedebista, a não reeleição contraria as expectativas que se tinha até a apuração dos votos, no caso do segundo o fracasso apenas comprova a tendência de queda de popularidade, após escândalos que levaram o ex-governador a ficar quatro dias preso em Curitiba.

Pelo lado contrário, o do sucesso nas urnas eletrônicas, a política paranaense mostrou que segue a tendência nacional do efeito Jair Bolsonaro. Surfando na onda do presidenciável, o PSL obteve a maior bancada no estado, mudando todo o cenário local. E Ratinho Junior, do PSD, comprovou a força exibida durante toda a campanha para levar o governo ainda no primeiro turno.

No podcast Pequeno Expediente desta semana, os jornalistas Euclides Lucas Garcia e Catarina Scortecci falam sobre as tendências e os resultados práticos das eleições no Paraná.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]