• Carregando...
Beto Richa e Flávio Arns debatem ao vivo. | /Gazeta do Povo
Beto Richa e Flávio Arns debatem ao vivo.| Foto: /Gazeta do Povo

O segundo e o terceiro colocados na pesquisa Ibope* para a corrida ao Senado no Paraná se enfrentam em um debate ao vivo nesta terça-feira (28), às 14h30, no estúdio da Gazeta do Povo. Beto Richa (PSDB) e Flávio Arns (Rede) serão os protagonistas do segundo debate entre os candidatos paranaenses ao Senado – duas vagas estão em disputa nessa eleição.

Segundo a pesquisa Ibope* mais recente, Roberto Requião (MDB) lidera a corrida (40%).Richa é o segundo com mais intenções de voto ( 30%), seguido por Arns (17%).

O encontro faz parte da rodada de debates da Gazeta do Povo entre os candidatos ao Senado, que começou na segunda-feira (27) e segue até a próxima quinta-feira (30). Oito candidatos ao cargo se enfrentam em um confronto de ideias mano a mano. Os candidatos convidados são dos partidos com maior representatividade na Câmara Federal. O sorteio das duplas e datas aconteceu na presença de representantes desses partidos. Todos concordaram com as regras.

ELEIÇÕES 2018: acompanhe as notícias sobre o Paraná

O debate entre Arns e Richa funcionará no mesmo formato usado entre os candidatos ao governo do estado. Cada candidato iniciará o encontro tendo 45 minutos para falar. À medida que terminar uma intervenção, ele passa a palavra para o adversário, que vai tendo seu tempo descontado. O debate se encerra quando os dois candidatos terminarem de utilizar todo o seu tempo.

Embora haja um mediador presente, a ideia é que a interferência seja a menor possível, deixando que a conversa entre os candidatos flua livremente, sem a interferência de terceiros. A Gazeta acredita que assim o eleitor conhecerá mais de perto os candidatos e terá melhores condições de tomar uma decisão consciente.

Veja o calendário de debates:

*Metodologia da pesquisa

Pesquisa realizada pelo Ibope de 16/ago a 22/ago/2018 com 1008 entrevistados (Paraná). Contratada por: REDE PARANAENSE DE COMUNICAÇÃO. Registro no TSE: PR-04869/2018. Margem de erro: 3 pontos percentuais. Confiança: 95%. OBS: A pesquisa está sendo impugnada por duas representações eleitorais, ajuizadas por interessados diversos, segundo os quais a pesquisa não atendeu aos requisitos previstos na Resolução n. 23.459/TSE, especialmente quanto à insuficiente estratificação para o nível econômico dos eleitores respondentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]