• Carregando...
 | /
| Foto: /

Os candidatos ao governo do Paraná Ratinho Junior (PSD) e Cida Borghetti (PP) debateram, frente a frente, suas propostas para o estado, ao vivo, nos estúdios da Gazeta do Povo.

ELEIÇÕES 2018: conheça os candidatos

O modelo do debate foi semelhante ao tempo de um jogo de xadrez. Cada candidato iniciou o debate tendo 45 minutos para falar. À medida que terminou uma intervenção, o (a) candidato (a) passou a palavra para o adversário, que foi tendo seu tempo descontado. O debate se encerrou quando os dois candidatos terminaram de utilizar todo o seu tempo.

Sem as amarras impostas pela lei eleitoral à tevê e ao rádio, a ideia foi que a conversa fosse mais livre.

ELEIÇÕES 2018: acompanhe as notícias sobre o Paraná

Embora houvesse um mediador presente, o objetivo foi que a interferência fosse a menor possível, deixando que a conversa entre os candidatos fluísse livremente, sem a interferência de terceiros.

A Gazeta acredita que assim o eleitor conhecerá mais de perto os candidatos e terá melhores condições de tomar uma decisão consciente.

Calendário de debates na Gazeta do Povo

As datas dos debates entre os candidatos foram definidas após sorteio transmitido ao vivo pelo Facebook, com a presença dos representantes dos postulantes ao Palácio Iguaçu. Os debates ocorrerão sempre às 14h30 e serão transmitidos pelo site da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]