• Carregando...
Convenção de Greca une Beto e Cida e vira “saia justa” da eleição
| Foto:

Se fosse para escolher um momento de saia justa na eleição paranaense até agora, certamente teria sido a convenção do pequeno PMN, no fim de semana que passou. O partido de Rafael Greca acabou reunindo toda uma tropa que anda evitando se encontrar.

Greca é aliado tanto de Beto Richa (PSDB), que foi fundamental na sua eleição em 2016, quanto de Cida Borghetti (PP), que também lhe deu apoio no segundo turno. O prefeito está fechado com Cida para a eleição e chamou todo o grupo para a convenção do PMN, que lançava chapa de deputados.

O problema é que Beto e Cida passam por uma crise braba de relacionamento. Ricardo Barros (PP), marido e articulador da campanha da governadora, quer rifar Beto da chapa. E Beto também está tremendamente descontente com o grupo da governadora.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Diálogo e governabilidade

Nada impediu que todos ficassem civilizadamente na mesa de honra em torno de Greca, dessem as mãos e discursassem como se nada estivesse acontecendo.

Beto, na verdade, não poderia faltar a mais esse evento. Na semana anterior, para dar um recado, deixou de ir à convenção do Pros, que lhe daria apoio ao Senado, e Barros usou isso como prova pública de que o ex-governador não quer o apoio de seu grupo.

No final, Beto acabou tendo também de ficar de mãos dadas para a foto com Alex Canziani (PTB), que ele tentou tirar da segunda vaga para o Senado.

Política em estado puro, temperada pela participação de uma escola de samba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]