• Carregando...
A presidenciável Marina Silva com seu vice, Eduardo Jorge, e o candidato ao Senado Flavio Arns (à direita). | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
A presidenciável Marina Silva com seu vice, Eduardo Jorge, e o candidato ao Senado Flavio Arns (à direita).| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A proximidade eleições – que acontecem daqui a duas semanas – mudou a rotina da tradicional Feira do Largo da Ordem, em Curitiba, na manhã de domingo (23). Além da movimentação típica de moradores da cidade e de turistas, dezenas de políticos e suas comitivas, incluindo uma presidenciável, congestionaram os corredores entre um conjunto e outro de barracas, na tentativa de levar para casa o voto do eleitor ainda indeciso. Já comerciante e visitantes ficaram contrariados.

Candidata à Presidência da República pela Rede, Marina Silva cumpriu agenda de campanha na feira ao lado de seu vice, Eduardo Jorge (PV), e dos candidatos paranaenses Flavio Arns (Rede), que busca uma vaga no Senado, e Jorge Bernardi (Rede), postulante ao governo do Paraná. O grupo chegou ao Largo da Ordem por volta das 11h30 e levou mais de uma hora para cumprir um trajeto de aproximadamente 300 metros entre o Museu Paranaense e a escultura do “Cavalo Babão”.

Entre inúmeras selfies e chamegos em crianças, Marina puxava papo com os comerciantes do local. No meio do caminho, fez uma parada rápida para conversar com jornalistas, destacando seus projetos para a Educação e se colocando como a candidata que pode pacificar os extremos políticos.

LEIA MAIS >>Justiça restringe participações do apresentador Ratinho na campanha do filho

Vice de Ciro Gomes também esteve na feirinha

Antes de Marina, Katia Abreu (PDT), candidata a vice-presidente de Ciro Gomes (PDT), também percorreu o trajeto da feirinha. Ela estava acompanhada dos correligionários Roberto Requião (MDB), que busca reeleição no Senado pelo Paraná, João Arruda (MDB), candidato ao Palácio Iguaçu, e de Nelton Friedrich (PDT), candidato ao Senado pela mesma coligação.

Ao conversar com jornalistas, Katia rebateu a observação de que estava fazendo campanha em um “reduto bolsonarista”. “Até agora eu não vi que é reduto dele. Muito pelo contrário. Todos com quem conversei aceitaram receber o documento do Ciro. E me impressionou muito ouvir muita gente confessando que ainda está indecisa”, respondeu.

Cida Borghetti foi outra candidata que passou pelo local

Também passaram pela feira durante manhã a candidata ao governo do Paraná Cida Borghetti (PP) e Alex Canziani (PTB), que busca uma das cadeiras ao Senado. “Eu gosto muito de ver o trabalho destes homens e destas mulheres. Sempre que vem alguma comitiva internacional para o Paraná, gosto de presenteá-los com coisas daqui ou vir referendar com eles a feira”, declarou a candidata.

Comerciantes e visitantes ficaram contrariados

Mas a feira de políticos em que se transformou o Largo da Ordem não agradou todo mundo. Muitos visitantes demonstravam irritação com o acúmulo de pessoas atraídas pelos “eventos” e que impossibilitavam a caminhada por um espaço já estreito. Até mesmo comerciantes também chegaram a reclamar.

“Eles param com a equipe toda bem em frente às barracas, tapam a visão dos nossos produtos e demoram para sair. Aí é só tumulto mesmo”, comentou a feirante Luzia Akiko, de 55 anos.

Perto dali, a comerciante Emilia Brey, 49 anos, também reclamava. “O cliente está aqui, chega essa muvuca e ele se irrita e não volta mais. E o engraçado é que os políticos passam por aqui só nessa época. Depois que tudo acaba, ninguém vem mais ver o nosso trabalho.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]