• Carregando...
Senado Federal: duas cadeiras estão em disputa pelo Paraná. | Marcos Oliveira/Agência Senado
Senado Federal: duas cadeiras estão em disputa pelo Paraná.| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A partir desta segunda-feira (27) até a próxima quinta-feira (30), o estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba, recebe oito candidatos ao cargo de senador pelo Paraná para debates ao vivo mano a mano. Em outubro, o eleitor paranaense vai escolher dois candidatos ao Senado.

ELEIÇÕES 2018: Veja quem são os candidatos ao Senado

O primeiro debate, nesta segunda-feira (27), reunirá os candidatos Rodrigo Tomazini (PSol) e Nelton Friedrich (PDT). O evento será às 14h30, com transmissão no site da Gazeta e nas principais mídias sociais do jornal.

Na terça (28), o ex-governador Beto Richa (PSDB) debaterá com Flávio Arns (Rede), sempre no mesmo horário. Na quarta-feira (29), o confronto será entre o senador Roberto Requião (MDB) e Mírian Gonçalves (PT). A série termina com o encontro de Professor Oriovisto (Podemos) e Alex Canziani (PTB) na quinta (30).

O sorteio das duplas e datas aconteceu na sede da Gazeta do Povo, na presença de representantes dois oito partidos que terão direito a enviar representantes. Todos concordaram com as regras do confronto de ideias.

Os candidatos que irão participar dos debates são dos partidos com maior representatividade na Câmara Federal.

ELEIÇÕES 2018: acompanhe as notícias sobre o Paraná

Os debates funcionarão no mesmo formato usado entre os candidatos ao governo do estado. Cada candidato iniciará o debate tendo 45 minutos para falar. À medida que terminar uma intervenção, ele passa a palavra para o adversário, que vai tendo seu tempo descontado. O debate se encerra quando os dois candidatos terminarem de utilizar todo o seu tempo.

Embora haja um mediador presente, a ideia é que a interferência seja a menor possível, deixando que a conversa entre os candidatos flua livremente, sem a interferência de terceiros. A Gazeta acredita que assim o eleitor conhecerá mais de perto os candidatos e terá melhores condições de tomar uma decisão consciente.

DESEJOS PARA O PARANÁ: diálogo e governabilidade

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]