• Carregando...
Candidatos ao Senado participaram de debates na Gazeta do Povo durante a semana. | Albari Rosa, Marcelo Andrade e Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
Candidatos ao Senado participaram de debates na Gazeta do Povo durante a semana.| Foto: Albari Rosa, Marcelo Andrade e Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

Oito candidatos ao Senado do Paraná debateram suas ideias ao longo desta semana nos estúdios da Gazeta do Povo. Os encontros foram em duplas, definidas por sorteio prévio, entre segunda (27) e esta quinta-feira (30). Além de trocas de ideia sobre propostas, também houve momentos de tensão. Vale lembrar que este ano o Paraná elege dois nomes para ocuparem as cadeiras deixadas por Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (MDB) - que tenta reeleição. Veja como foi cada um dos encontros:

Rodrigo Tomazini x Nelton

No primeiro dia de debate entre os candidatos ao Senado, reuniram-se nos estúdios da Gazeta Rodrigo Tomazini (PSOL) e Nelton Friedrich (PDT). Ex-diretor da Itaipu Binacional e ex-deputado federal, o pedetista defendeu mais empenho na criação de projetos estratégicos a longo prazo para o estado. Já Tomazini, que disputou o governo do estado em 2014, trouxe questionamentos às reformas implementadas pelo presidente Michel Temer.

Beto Richa x Flavio Arns

Governador do Paraná entre 2011 e abril deste ano, Beto Richa (PSDB) precisou tocar em temas espinhosos para a sua campanha. Flavio Arns (Rede) - vice de Richa na primeira gestão e secretário em duas pastas no governo do tucano - não deixou passar batido momentos de crise de Richa com a Educação, nem o enredo da Operação Quadro Negro, que tem chegado cada vez mais perto do ex-governador.

Mirian Gonçalves x Roberto Requião

Aliados na defesa do ex-presidente Lula e nos ataques às medidas de ajuste econômico adotadas pela equipe do presidente Michel Temer, Mirian Gonçalves (PT) e Roberto Requião (MDB) fizeram um debate amigável. Eles também uniram forças para criticar o também candidato a senador Beto Richa (PSDB), a quem atribuíram a responsabilidade pelo desmonte no sistema previdenciário do estado.

Alex Canziani x Professor Oriovisto

O deputado federal Alex Canziani (PTB) e Professor Oriovisto (Podemos), um dos fundadores do Grupo Positivo, disputam pela primeira vez uma vaga de senador e discutiram pontos como Educação e reforma da Previdência. Quanto à reforma, os dois concordaram que é preciso fazê-la e, inclusive, com a necessidade de mexer nos benefícios do funcionalismo público e dos parlamentares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]