• Carregando...
Jorge Bernardi, candidato da Rede ao governo do Paraná | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Jorge Bernardi, candidato da Rede ao governo do Paraná| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A Rede Sustentabilidade confirmou, neste domingo (29), que terá candidato ao governo do Paraná. Em convenção realizada em Curitiba, Jorge Bernardi foi o nome escolhido pela legenda para postular o Executivo estadual. O candidato a vice será Juliano Murbach, do Partido Pátria Livre (PPL).

Bernardi tem 62 anos e é professor universitário. Foi vereador de Curitiba por sete mandatos e, na última legislatura, destacou-se como presidente da CPI do transporte coletivo. Entre 1989 e 1990, presidiu o Legislativo da capital. Um dos principais objetivos dele nesta campanha é garantir um palanque no estado à ex-ministra e ex-senadora Marina Silva, que deverá disputar a Presidência da República pela terceira vez consecutiva.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Critérios técnicos na formação da equipe

“Vamos fazer uma auditoria completa nas contas do Paraná. Nós queremos saber por que estamos nesta situação em que nos encontramos, por que temos tantas obras paradas e, posteriormente, queremos fazer um plano estratégico de 10, 20, 50 anos”, disse Bernardi, em entrevista ao portal G1 Paraná.

Ao Senado, a coligação Rede, PPL e PSDC lançará dois candidatos: Luiz Adão (PSDC) e o ex-senador Flavio Arns (Rede).

PRTB

Também em Curitiba, no sábado (28), o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) confirmou o economista Geonísio Marinho, de 60 anos, como candidato ao governo estadual. Numa chapa pura, o vice será Paulo Nori e os postulantes ao Senado Rodrigo Reis e José Maria Boni.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]