• Carregando...
 | Montagem sob a foto de Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Montagem sob a foto de Albari Rosa/Gazeta do Povo

A campanha de Cida Borghetti (PP) ao governo do Paraná ficou mais fragilizada nos últimos dias. A votação do reajuste na Assembleia Legislativa mostrou que os deputados não estão dispostos a arriscar sua eleição pela governadora.

Além de perder a maioria no Legislativo (coisa que dificilmente acontece em assembleias estaduais), Cida também está comprando briga com o gigantesco funcionalismo estadual, uma categoria de 310 mil pessoas que se recusa a aceitar uma reposição de apenas 1% nos salários.

Para complicar ainda mais, a governadora passa neste sábado a enfrentar as restrições da lei eleitoral, que proíbem a continuidade do “pacote de bondades” que Cida vinha entregando no interior. E isso coloca em jogo a relação dela com os prefeitos.

TUDO SOBRE ELEIÇÕES:confira o site especial da Gazeta do Povo

No podcast Pequeno Expediente desta semana, os jornalistas Euclides Lucas Garcia e Rogerio Galindo falam sobre o momento delicado da candidatura da atual governadora e dos arranjos que os principais oponentes dela vêm fazendo para montar suas chapas.

A menos de um mês do prazo final para as convenções, Ratinho Jr. (PSD) e Osmar Dias (PDT) correm atrás de aliados que possam garantir dinheiro para a campanha e tempo de tevê. As novidades envolvem a posição do PPS e novos capítulos na novela Osmar-Requião.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]