• Carregando...
 | Montagem sobre a foto de Daniel Caron/Gazeta do Povo
| Foto: Montagem sobre a foto de Daniel Caron/Gazeta do Povo

O mandato de Cida Borghetti (PP) começou há uma semana, e já se percebeu qual é o principal ponto da plataforma de governo dela: a reeleição. Para isso, a governadora parece disposta a usar o orçamento e as relações políticas oferecidas pelo cargo.

Logo nos primeiros dias de governo, veio a informação de que Cida cogita dar reajuste salarial aos servidores, depois de seu antecessor, Beto Richa (PSDB), se recusar a fazer isso por dois anos consecutivos. Seria um aceno importante para uma classe de 200 mil pessoas, com eventual impacto em suas famílias.

Cida também usa a montagem do gabinete (clique aqui e confira os nomes do secretariado confirmados) para atrair partidos e grupos políticos. Por isso vai lentamente negociando os cargos a que tem direito no primeiro escalão e nas estatais.

EXCLUSIVO:Procurador-geral nomeado por Cida atuava na defesa do irmão dela na Quadro Negro

Os repórteres Rogerio Galindo e Euclides Lucas Garcia comentam essa tentativa da governadora de se cacifar para a reeleição no vigésimo quarto episódio do podcast Pequeno Expediente.

Você pode ouvir o arquivo acima ou se registrar no seu aplicativo de smartphone favorito para receber os episódios semanalmente, sempre com a equipe de política da Gazeta comentando os principais fatos da política paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]