• Carregando...
 | Montagem/Gazeta do Povo
| Foto: Montagem/Gazeta do Povo

Com o quadro de coligações ao governo do Paraná finalmente definido, a grande dúvida agora é quanto à força que cada um dos candidatos tem. Sem nenhuma pesquisa envolvendo os atuais nomes disponíveis, não se sabe se a eleição deverá ser decidida em um ou dois turnos.

O que mais embaralhou a situação da eleição local foi a desistência de última hora de Osmar Dias (PDT). Traído pelo irmão Alvaro e sem uma coalizão que lhe permitisse disputar em pé de igualdade com os concorrentes, ele abandonou a disputa pouco antes do prazo para a formação das chapas.

LEIA MAIS:Conversa indica ingerência de Traiano em pagamentos a empreiteiras na Quadro Negro

Na última hora, o MDB lançou João Arruda, sobrinho do senador Roberto Requião. Mas ninguém sabe se ele tem de fato condições de herdar parte significativa dos votos de Osmar Dias. Caso a candidatura não decole, há muita gente acreditando que Ratinho Jr. (PSD) pode levar o governo já no primeiro turno.

No podcast Pequeno Expediente desta semana, os jornalistas Bruna Walter e Rogerio Galindo comentam o quadro político do estado e aproveitam para anunciar as datas dos debates e das sabatinas que a Gazeta do Povo vai realizar com os candidatos ao governo.

ELEIÇÕES 2018: veja quem são os candidatos

CAIXA ZERO: Beto Richa começa a enfrentar o fantasma do 29 de abril na eleição

O podcast, que tem episódios semanais, pode ser ouvido aqui e também no seu smartphone. Basta assinar o programa nos aplicativos disponíveis para Android e Apple.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]