• Carregando...
 | Montagem sobre a foto de Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Montagem sobre a foto de Albari Rosa/Gazeta do Povo

Para quem não está atento, pode parecer que nada está se movendo no xadrez político do Paraná rumo a 2018. Mas nas últimas semanas houve vários pequenos passos que podem ser decisivos para saber quem vai governar o estado a partir da próxima eleição.

O governador Beto Richa (PSDB) parece finalmente ter se decidido a ser candidato ao Senado. Com isso, deixa a cadeira de governador por nove meses para sua vice, Cida Borghetti (PP). Quais são as consequências disso?

CELSO NASCIMENTO:Quadro de candidatos ao governo reflete paralisia política do Paraná

Cida, que vai ganhar a máquina do estado, também parece ter fechado um acordo com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), o que poria em suas mãos a segunda mais poderosa máquina eleitoral do Paraná.

Ratinho Júnior (PSD), irritadíssimo com uma aparente aproximação entre Richa e Osmar Dias (PDT), mandou sua bancada inteira faltar ao jantar de fim de ano oferecido pelo governador.

Enquanto isso, Osmar segue no seu jogo de não tomar partido entre os grupos. Se reúne com Roberto Requião (PMDB) e com aliados de Beto Richa em questão de uma semana - e ninguém sabe para que lado afinal ele vai.

Tudo isso você acompanha no episódio desta semana do Pequeno Expediente, com os jornalistas Rogerio Galindo e Euclides Lucas Garcia, também disponível nos principais aplicativos de podcasts para Android e Apple.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]