• Carregando...
Ratinho Jr. anuncia vice e fecha chapa para o Senado. Veja nomes
| Foto:

Faltando poucas horas para o fim do prazo legal, Ratinho Jr. (PSD) finalmente anunciou neste domingo o vice de sua chapa e seu segundo candidato ao Senado. Darci Piana (PSD) e Oriovisto Guimarães (Podemos) ficaram com as vagas.

A briga pela vice foi intensa. Pelo menos seis nomes foram cogitados ao longo do processo. No entanto, alguns sofreram com denúncias e outros foram sendo descartados, até que se reduzissem as possibilidades a dois candidatos: Piana e Norberto Ortigara.

Ambos são do PSD, partido do próprio Ratinho. No entanto, Ortigara tem maior proximidade com Beto Richa (PSDB), o que foi considerado um ponto negativo. Secretário de Agricultura nos dois governos de Beto, Ortigara já acompanha o tucano desde a prefeitura de Curitiba.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Critérios técnicos na formação da equipe

Darci Piana é presidente da Fecomércio, eleito para o quarto mandato. Decidiu se afastar do cargo para disputar as eleições deste ano. Caso perca, pode voltar para a presidência da federação.

Oriovisto, fundador do grupo Positivo, vinha se colocando como candidato na chapa de Osmar Dias (PDT). No entanto, com a desistência de Osmar, passou para a chapa de Ratinho, completando a chapa. O primeiro candidato anunciado para o Senado foi Renan da Mata (PSC), ligado ao pastor Takayama (PSC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]