• Carregando...
 | Jefferson RudyJefferson Rudy/Agência Senado
| Foto: Jefferson RudyJefferson Rudy/Agência Senado

A pouco mais de dez meses das eleições, o Senador Roberto Requião (PMDB) lidera a disputa pelo Senado Federal. De acordo com um  levantamento do instituto Paraná Pesquisas realizada entre os dias 14 e 17 de dezembro, Requião tem 30,2% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Em 2018 estarão em disputa as cadeiras ocupadas atualmente pelos senadores Requião e Gleisi Hoffmann (PT). 

Em segundo lugar, considerando a margem de erro de 2,5%, estão empatados tecnicamente Deltan Dallagnol e o atual governador do estado, Beto Richa (PSDB). Procurador da República e coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Dallagnol, que ainda não está filiado a nenhum partido político, tem 23%, variando, de acordo com a margem de erro, entre 20,5% e 25,5% das intenções de voto. Já o governador está no patamar de 19,7%, oscilando entre 17,2% e 22,2%. 

Atual senadora, Gleisi aparece em sétimo lugar no cenário avaliado pela pesquisa, com 8,1% das intenções de voto. Além de Requião, Dallagnol, Richa, a petista também perde para Rubens Bueno (PPS), com 13,9%, Gustavo Fruet (PDT), 11,2% e Christiane Yared (PR), com 8,7%.

LEIA MAIS: Pesquisa revela empate técnico na disputa ao governo

A pesquisa foi realizada em 66 cidades dos Paraná e ouviu 1.520 eleitores e tem grau de confiança de 95%.

Sem Dallagnol

Em um segundo cenário avaliado pelo Paraná Pesquisas, sem a presença de Deltan Dallagnol e também seguindo a metodologia estimulada, Requião mantém a liderança e quem empata com Richa no segundo lugar – no limite da margem de erro – é o deputado federal Rubens Bueno (PPS). 

Sem a presença de Dallagnol, o senador peemedebista aparece com 30,8% das intenções de voto. Já Beto Richa, com 20,2%, oscila entre 22,7%, no máximo, e 17, 7%, no mínimo. Já o intervalo de intenções de voto de Rubens Bueno varia entre 12,7% e 17,7%. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]