• Carregando...
Oriovisto Guimarães. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo.
Oriovisto Guimarães. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo.| Foto:

Aborto e casamento gay
A subida de Oriovisto Guimarães (Podemos) na disputa pelo Senado não passou incólume. Os adversários fazem circular pelo WhatsApp um trecho da entrevista do candidato à Gazeta do Povo em que ele defende o aborto e o casamento entre homossexuais. Há quem diga que a disseminação parte do comitê de Beto Richa (PSDB).

Foi mal
Percebendo o tamanho da encrenca em que tinha se metido, Oriovisto se explicou e fez publicar nas redes sociais um compromisso assinado em cartório. Diz que jamais tomará qualquer medida que legalize o aborto no país. Mas, de fato, ele falou o que falou, e não há edição no vídeo.

Pró-vida
Outros candidatos se aproveitaram logo em seguida para falar sobre o tema. Flavio Arns (Rede), que disputa uma vaga com Oriovisto, foi ao Facebook. Em vídeo, disse que sempre foi a favor da defesa da vida desde a concepção. No caso dele, é sincero: Arns é de uma família de católicos ortodoxos, que inclui o cardeal Arns e a tia Zilda.

Desmentido
A MassaNews, portal de notícias do candidato Ratinho Jr. (PSD) e de sua família, deixou no topo da capa nesta sexta o desmentido de que Beto Richa ganharia uma secretaria de Estado caso o dono do veículo seja eleito. Curiosamente, o portal deu apenas o desmentido, sem nunca ter falado antes da informação.

Leia mais: Candidatos ao governo recebem R$ 16 milhões de dinheiro público

Patrão, você vai ganhar
É impressionantes como variam as pesquisas internas que os candidatos ao governo do Paraná têm. E sempre quem encomenda tem o que comemorar. O Ibope deste sábado será um tira-teima daqueles.

Houston, temos um problema
A dúvida que mais pesa com a indefinição eterna sobre a validade jurídica da candidatura de Ogier Buchi (PSL) é: e se justamente os votos dele definem a existência de um segundo turno. É improvável, mas se acontecer vai dar um rolo gigantesco.

De “estirpe”
João Doria (PSDB) anda fazendo campanha para Marcello Richa (PSDB) nas redes sociais. Gravou vídeo pedindo para ele “acelerar” e dizendo que, se votasse no Paraná, votaria nele. Diz que Marcello é candidato “de boa estirpe”. Nenhuma palavra porém sobre o pai do candidato, Beto Richa.

Regressiva

Faltam 2 dias para o primeiro turno.

Faltam 23 dias para um possível segundo turno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]