• Carregando...
Rumo à eleição: amigo de Moro na vice de Osmar; Ricardo Barros faz boi voar
| Foto:

Lula candidato
Dizem que o nome que Roberto Requião (MDB) quer emplacar como vice de Osmar Dias (PDT) é Luiz Fernando Delazari, o popular Lula, seu ex-secretário de Segurança. Delazari é um dos melhores amigos de Requião, e um dos poucos em que ele confia cegamente. Fazê-lo vice-governador seria criar uma espécie de sucessor político (fora da família).

Amigo do homem
Uma curiosidade: além de ser muito próximo de Requião, Delazari também é amicíssimo de outra figura famosa da República: Sergio Moro. Os dois cresceram juntos em Maringá e são grudados até hoje.

Suplentes
Caso Delazari não emplaque, o MDB poderia indicar algum de seus atuais deputados (uma espécie ameaçada de extinção) e ex-deputados (um grupo que cresce a cada quatro anos). Mas ninguém sabe ainda quem estaria na lista. E ainda há que se cavar um segundo candidato ao Senado…

Leia mais: Rumo à eleição: Osmar responde sexta; Ratinho e o PPS; Beto Richa e o efeito Sergio Moro

Boi voa
Comprovando que pelo nasce em ovo, boi voa e que a política paranaense é mesmo incompreensível, Osmar Dias fez uma reunião com Ricardo Barros por esses dias. Evidente que não vai sair aliança entre as duas partes, mas a curiosidade é saber do que eles falaram. Oficialmente, trataram do quadro político estadual. Também devem ter falado sobre o tempo…

Fechou
O time de Ratinho Jr. (PSD) nega qualquer conversa com PMDB ou com outros partidos que já não estivessem por perto. Diz que a ideia é só manter quem já entrou, sem deixar sair ninguém. Se aparecer mais alguém (especialmente o PPS) é bem-vindo. Mas sem correr atrás de ninguém.

Da foice ao Barros
Aliel Machado (PSB) deu entrevista a Mareli Martins, radialista de Ponta Grossa, dizendo que está com Cida Borghetti (PP), mas não com Beto Richa (PSDB). Para quem se elegeu pelo partido comunista e passou pela Rede, a guinada é curiosa.

Só sobra um
Aliás, no mesmo programa, o outro deputado federal da região, Sandro Alex (PSD), disse que acha difícil que a cidade mantenha dois representantes na Câmara. Se estiver certo, ou ele ou Aliel saem. E ainda há um outro candidato forte neste ano: o dono do Mercado Móveis, Márcio Pauliki (SD), cansou da Assembleia Legislativa quer ir a Brasília.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Redução do gasto com pessoal

Bom humor
Uma dica engraçada para quem gosta de política é a página de Facebook “Todo Dia o Greca Fazendo Alguma Coisa”. Não é nada ofensivo: só bom humor mesmo. Parece baseada na antiga “Todo Dia o Zaki Fazendo Alguma Coisa”, sobre o ex-reitor da UFPR Zaki Akel.


Regressiva

Faltam 12 dias para o fim das convenções.

Faltam 75 dias para o primeiro turno da eleição.

Faltam 161 dias para o fim dos governos de Michel Temer e Cida Borghetti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]