• Carregando...
Rumo à eleição: armas nas fazendas; deputados pulam cerca; primeira pesquisa
| Foto:

Em armas
Os candidatos ao governo do Paraná receberam nesta segunda os pedidos dos grandes agricultores do estado. A Faep, que representa acima de tudo o grande latifúndio, pediu o direito de os fazendeiros se armarem para defender suas propriedades. E ganharam apoio de Ratinho Jr. (PSD) na causa.

Só três
Aliás, a Faep curiosamente chamou apenas três candidatos para seu evento eleitoral. Em geral, considera-se que a eleição paranaense tem uma espécie de G4, que incluiria Dr. Rosinha (PT). Mas o petista foi solenemente ignorado pela federação.

Mais aplaudido
Ratinho foi de longe quem fez mais sucesso na Faep. Foi aplaudido várias vezes, enquanto João Arruda (MDB), por exemplo, passou em branco. Cida Borghetti (PP) continua sem empolgar em suas participações em eventos públicos. Leu trechos de PowerPoint e não pareceu natural.

Infiéis
O pessoal de Ratinho anda espalhando que três deputados estaduais que em tese deveriam estar com Cida Borghetti andam pulando a cerca. Dois são do PSB. Um do PSDB.

RSVP
Falando em participação, Jorge Bernardi (Rede) está em campanha para ser convidado para o debate entre os candidatos ao governo na Band. Foram chamados seis candidatos, mas ele ficou de fora. Curiosamente, Marina Silva, presidenciável pelo mesmo partido, entrou no debate nacional.

É amanhã!
Tensão pré-pesquisa em todos os comitês. Nesta terça sai o levantamento do IRG, primeiro desde que os candidatos foram formalizados. Há quem diga que a sobrevivência de algumas candidaturas depende desses números.

Colaborou Eriksson Denk

Regressiva

Faltam 55 dias para o primeiro turno da eleição.

Faltam 141 dias para o fim dos governos de Michel Temer e Cida Borghetti

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]