• Carregando...
Joel Malucelli. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo.
Joel Malucelli. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo.| Foto:

Joel (não está) no jogo
Joel Malucelli (Podemos), o poderoso empresário, teria sido visto nesta sexta no Palácio Iguaçu. Joel é sogro de João Arruda (MDB), o homem que pode garantir um segundo turno para Cida Borghetti (PP). No entanto, Joel ligou para o blog mais tarde e jurou de pés juntos que não esteve no Palácio nem está tratando de qualquer assunto ligado a política. Seria um sósia?

O delegado contra Beto
Outro que foi ao Palácio ter um dedo de prosa com Ricardo Barros foi Fernando Francischini (PSL). O delegado está louco para expulsar Beto Richa (PSDB) da chapa de Cida e ficar com a vaga. Ele acredita que, desse jeito, consegue ganhar de Beto e ser eleito senador. Sem isso, fica difícil.

Goura na área
A saída de cena de Osmar Dias (PDT) fez até um vereador de Curitiba se lançar pelo governo. Correligionário de Osmar, o pedetista Goura pôs seu nome à disposição do partido. Ainda não se sabe o que Carlos Lupi pensa disso.

Leia mais: Rumo à eleição: a esfinge Osmar; Barros aflito; Francischini tem suplente professor

Intervenção
Lupi, aliás, deve indicar um interventor para o PDT paranaense. Osmar, ao renunciar à candidatura, avisou que abre mão também da presidência do partido. Acéfalo, o PDT precisa escolher para que lado vai até este domingo. Há quem diga que o caminho natural seria apoiar João Arruda, numa chapa de centro-esquerda.

Sem rumo
Quem também ficou meio órfão sem Osmar na área foi o Solidariedade, de Márcio Pauliki. O empresário, dono do Mercado Móveis, pretende passar de deputado estadual para deputado federal. Nesse sentido, a saída de Osmar do jogo até facilitou sua vida. A chapa com o PDT era fraca – e ele pode negociar um espaço num outro canto que lhe dê mais chances.

Lealdade
Pauliki, aliás, registre-se, foi o único fora do PDT que se manteve fiel a Osmar Dias até o fim.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Eficiência administrativa

Tempo ruim
Ratinho Jr. (PSD) foi forçado a permanecer em Curitiba nesta sexta. Os planos eram de voos para Campo Mourão e Umuarama, mas o mau tempo não permitiu. Acabou aproveitando o dia em Curitiba para ir adiantando conversas de campanha.

Regressiva

Faltam 2 dias para o fim das convenções.

Faltam 65 dias para o primeiro turno da eleição.

Faltam 151 dias para o fim dos governos de Michel Temer e Cida Borghetti.

Colaborou: Euclides Lucas Garcia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]