• Carregando...
Rumo à eleição: os Bolsominions vão às urnas; Beto pode ser substituído?
| Foto:

Colaborou Euclides Lucas Garcia:

Vizinho do Lula
O delegado Gastão Scheffer, aquele que chutou as caixas de som da Vigília Lula Livre, pensa em se candidatar a deputado federal. Ele já foi candidato em 2014, mas ficou apenas como suplente. Dessa vez, o delegado da Polícia Federal iria para a disputa pelo PSL, de Jair Bolsonaro, ao qual está filiado. Pela lei eleitoral, a decisão precisa sair até o início de julho.

Minions
Caso saia mesmo candidato, Gastão será parte de uma chapa de fãs de Bolsonaro. O líder do grupo é Felipe Francischini, atual deputado estadual e filho do deputado federal Fernando Francischini. O vereador Felipe Barros, de Londrina, representantes da UDR e da Polícia Militar também compõem a chapa.

Fruet do B
Curiosamente, aliás, um dos militares que “estourou” nas redes sociais e que poderá ser candidato pelo PSL se chama Soldado Fruet. Defensor da linha dura dos bolsonaristas, ele poderá se filiar em cima da hora, o que é facultado aos PMs. Mas para deixar claro: nenhum parentesco com Gustavo Fruet. Até porque seria curioso ver os dois conversando num almoço de família.

Leia mais: Rumo à eleição: Ratinho inventa secretarias; Piana já volta; Cida corre muito

Substituição
Falando em Francischini. Há quem diga que Ricardo Barros já anda pensando no deputado federal como possível substituto para Beto Richa na chapa, caso o ex-governador siga tendo problemas com denúncias graves.

Gordura boa
Apesar disso, aliados fiéis de Beto acham que ele não tem porque se preocupar muito com a eleição, pelo menos até o momento. As denúncias, apesar de graves, não destroem o capital eleitoral acumulado ao longo de mais de uma década na prefeitura e no governo. “Ele tem gordura pra queimar”, diz um deputado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]