• Carregando...
Rumo à eleição: Osmar não declara voto; Requião passa bem; Ratinho pede voto
| Foto:

Não declara
Osmar Dias (PDT) manda avisar que não vai declarar voto em ninguém. Nem para presidente, nem para governador, nem para nenhum cargo legislativo. Segundo ele, não foi só da candidatura que ele desistiu: foi da eleição como um todo. Evidente que pretende votar (e em alguns casos pode-se imaginar em quem), mas não vai pedir votos.

Tudo bem
Gente ligada a Roberto Requião (MDB) resolveu abrir o jogo, até para acabar com os boatos. Dizem que o problema da próstata existe, mas não é grave. Leia-se: não é câncer. O senador tem a próstata aumentada e os exames agravaram o problema. Mas voltaram com um diagnóstico positivo.

Tem teto?
Algumas perguntas que são feitas nos comitês dos candidatos ao governo devem ser respondidas em parte pelo Ibope desta quinta-feira, encomendado pela RPC. A principal delas é: qual o tamanho do efeito que a prisão de Beto Richa (PSDB) teve sobre seus aliados. E isso deixa a eleição mais perto de um segundo turno?

Leia mais: Bolsonaro no segundo turno praticamente assegura vitória do petismo

Em claro
Aliás, até agora ninguém impugnou o Ibope. Estranho. Será que estão deixando para a última hora, para dificultar a defesa? Ou será que finalmente entenderam que pesquisas de intenção de voto não são obra do demônio?

Cheiro de pobre
Está completando dois anos a frase mais famosa de Rafael Greca (PMN). Em 23 de setembro de 2016, na sabatina da PUC, o candidato a prefeito disse que vomitou ao sentir o cheiro de um pobre. Greca, que estava em primeiro disparado, acabou tendo de enfrentar um segundo turno e quase perde a eleição. Será que os candidatos deste ano aprenderam a lição?

Extremos
A nova aposta da campanha de Oriovisto Guimarães (Podemos) é colocar o apresentador Ratinho para defender sua candidatura ao Senado. Na tevê, o pai de Ratinho Jr. (PSD) já pede votos para o fundador do Positivo. A ideia é simples: Oriovisto tem muitos votos entre seus ex-alunos, gente com ensino superior. Mas nas classes populares vai muito mal. Ratinho poderia reverter isso.

Regressiva

Faltam 12 dias para o primeiro turno.

Faltam 33 dias para o segundo turno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]