• Carregando...
Ratinho com seu vice, Darci Piana, e Oriovisto Guimarães, candidato ao Senado.
Ratinho com seu vice, Darci Piana, e Oriovisto Guimarães, candidato ao Senado.| Foto:

Luluzinhas
O PT paranaense vai anunciar nesta segunda que a vice de Dr. Rosinha ficou com a também petista Anaterra Viana, secretária de Mulheres do partido. Com isso, das principais chapas, apenas a de Ratinho Jr. (PSD) ficou sendo exclusivamente masculina. Cida Borghetti (PP) ocupa uma cabeça de chapa; e João Arruda (MDB) terá a professora Eliana Cortez da Silva (MDB), vereadora de Ribeirão Claro, como vice.

Ruralista com Beto
Beto Richa (PSDB) fechou em cima da hora sua segunda suplência. E também terá uma mulher na sua chapa. O primeiro suplente, Nelson Padovani (PSDB), já se conhecia. A segunda suplência ficou com Maria Iraclezia, da Sociedade Rural de Maringá.

Que ironia, Osmar
Osmar Dias (PDT) sempre alegou que um dos problemas em fechar a coligação com o MDB era o fato de que isso ia prejudicar seus candidatos a deputado, e ele não podia rifar correligionários. Bastou ele desistir da disputa, porém, e os deputados pedetistas correram para o braço do candidato do MDB, João Arruda…

DESEJOS PARA O PARANÁ: Estímulo à inovação

Chapa Miojo
Aliás, o crescimento instantâneo da chapa de João Arruda, que em dois dias virou uma coalizão de quatro partidos, impressionou. Somados, MDB, PDT, SD e PCdoB devem ter cerca de dois minutos e meio de tevê. Quem ficou feliz foi o pessoal de Cida Borghetti, que vê nisso uma possibilidade de soma de forças para evitar que Ratinho Jr. vença a eleição já no primeiro turno.

Trairagem?
Alvaro Dias (Podemos) nega de pés juntos que tenha traído o irmão Osmar ao se juntar com o PSC, partido que apoia Ratinho Jr. Mas ficou mais difícil negar agora, com o seu partido tendo se coligado formalmente a Ratinho menos de 48 horas depois de Osmar cair fora da disputa…

Está fora
Aliás, quem conhece Osmar Dias acha que ele não só saiu desta disputa. Provavelmente encerrou sua vida eleitoral. Talvez possa a vir ocupar algum cargo no futuro, mas disputar o governo mais uma vez, por exemplo, estaria fora de cogitação. Embora se saiba que essas coisas, muitas vezes, mudam com o tempo.

Leite derramado
Com a desistência de Osmar Dias, quem se lamentava neste fim de semana era o prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho (PPS). Em abril, ele desistiu de sair da prefeitura para ser candidato ao governo. Agora, acha que suas chances teriam sido muito melhores do que ele imaginava. Ficou para a próxima…

Regressiva

Faltam 62 dias para o primeiro turno da eleição.

Faltam 148 dias para o fim dos governos de Michel Temer e Cida Borghetti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]