• Carregando...
Rumo à eleição: Ratinho inventa secretarias; Piana saiu mas já volta; Cida corre muito
| Foto:

Cadê?
Ratinho Jr. anda dando informações estranhas sobre o governo que pretende disputar. Esses dias disse que a Ilha das Cobras ainda é residência oficial (deixou de ser há quase uma década). Agora diz que quer reduzir o número de secretarias, porque a quantidade atual, de 28, seria alta demais. Seria mesmo. Mas na verdade existem apenas 19… Ou 24 se contar as secretarias especiais. As outras não se sabe de onde o candidato tirou.

Vai voltar
Darci Piana terá que retornar brevemente à Fecomércio, interrompendo sua licença. Presidente da federação, Piana saiu temporariamente do cargo para poder disputar as eleições de outubro. Mas volta obrigatoriamente no dia 22, para tomar posse num novo mandato na Fecomércio. Será o quarto consecutivo.

Mas logo sai
Piana diz que entra, toma posse e já sai de novo, rapidinho, sem nem interromper (do ponto de vista eleitoral) o seu afastamento.

Leia mais: Rumo à eleição: Alvaro e os governadores sem voto; Ratinho e a ilha particular

Duas eleições
O presidente da Fecomércio diz também que não foi só a chance de ser vide de Ratinho que levou a seu afastamento. Há quem queira que ele participe de uma chapa na eleição da Confederação Nacional do Comércio. O que ele tem certeza é que eleição legislativa não disputa. E como está no PSD de Ratinho, não sobram muitas opções…

Saindo caro
A CUT perdeu mais um recurso para manter a vigília Lula Livre nos atuais moldes. Dessa vez em segunda instância. Pior para entidade é a não suspensão da multa de R$ 500 mil diários. A solidariedade ao ex-presidente preso está saindo literalmente cara para a Central Sindical e o PT.

Movimentadíssima
Cida Borghetti está alucinada com a agenda. Faltando pouco tempo para as convenções, visita loucamente os municípios liberando recursos. Sexta viajou a cinco cidades. Sábado entrega casas em Tupãssi (perto de Cascavel) e vai a Guaíra falar de isenção de ICMS em freeshops de fronteira. E ainda vai a Formosa do Oeste. Domingo deve despachar em gabinete.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]