• Carregando...
Beto Richa na cerimônia no Palácio Iguaçu. | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Beto Richa na cerimônia no Palácio Iguaçu.| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

O governador Beto Richa enviou à Assembleia Legislativa uma carta de despedida, explicando o cenário do seu afastamento. O texto de três páginas começa em tom formal, apresentando a norma legal que o obriga a deixar o cargo para disputar uma vaga ao Senado. Mas logo o documento se transforma num manifesto que elenca as muitas conquistas que alega ter acumulado ao longo do mandato.

VEJA TAMBÉM: Compare os números do Paraná antes e depois de Beto Richa

A carta menciona o programa Paraná Competitivo, para atrair empresas e gerar empregos, e outros números relacionados à economia. Na sequência, lista números sobre avanços sociais, como redução da pobreza, habitação e saúde.

Já na área de infraestrutura, o governador cita obras em rodovias e em saneamento – e também repasses para prefeituras. Alega ainda que pagou R$ 4 bilhões em precatórios e destinou o recurso necessário futuro, “resolvendo definitivamente essa questão”. Nenhuma palavra sobre educação.

Agradecimento

O texto termina com um agradecimento aos eleitores e também aos deputados, que garantiram a aprovação de todos os projetos de governo (confira aqui como foi possível aprovar 100% das propostas).

A carta de Richa foi lida pelo mestre de cerimônias, na manhã desta sexta-feira (6) na Assembleia Legislativa, durante a sessão solene de posse de Cida Borghetti como governadora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]