• Carregando...
Tenente-coronel Cristina Fleig Mayer assume a Comissão Regional de Obras 5 (CRO5), em Curitiba. | Reprodução/Twitter/Comando Militar do Sul
Tenente-coronel Cristina Fleig Mayer assume a Comissão Regional de Obras 5 (CRO5), em Curitiba.| Foto: Reprodução/Twitter/Comando Militar do Sul

A tenente-coronel Cristina Fleig Mayer é a primeira mulher a assumir o comando de uma unidade do Sistema de Obras Militares no Exército brasileiro. A oficial responde desde o início do mês de fevereiro pela Comissão Regional de Obras 5 (CRO 5), com sede em Curitiba. A unidade é responsável pelas construções e reformas em instalações militares dos Estados de Paraná e Santa Catarina.

Integrante do Quadro de Engenheiros Militares do Exército Brasileiro, a tenente-coronel tem vasta formação. Foi aluna do Curso de Direção para Engenheiros Militares da Escola de Comando e Estado-Maior, possui graduações em Direito e em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrotécnica. É ainda especialista em Direito Civil - Família e Sucessões e mestre em Engenharia Elétrica. Tem experiência nas duas áreas, atuando principalmente nos segmentos de projeto e manutenção de instalações elétricas, grupo-geradores, gerenciamento de obras, licitações e contratos administrativos.

CRO 5

A Comissão Regional de Obras 5 integra o Comando Militar do Sul e é responsável por executar obras de construção e reformas nas organizações militares em territórios paranaense e catarinense. A unidade assiste diretamente à Diretoria de Obras Militares, com atividades controle, elaboração de laudos técnicos, acompanhamento, fiscalização da execução direta ou indireta de obras de ampliações, reformas, adaptações, reparações, demolições e benfeitorias de instalações das Organizações Militares abrangidas pela 5º Região Militar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]