• Carregando...
Richa divulgou um vídeo no Facebook para se defender | Reprodução/Facebook
Richa divulgou um vídeo no Facebook para se defender| Foto: Reprodução/Facebook

O ex-governador Beto Richa (PSDB) usou o Facebook, na noite desta terça-feira (5), para se defender das acusações feitas contra ele na proposta de delação de Maurício Fanini, réu na Operação Quadro Negro. Dizendo-se indignado com os ataques, denúncias e calúnias que ele e a família vêm sofrendo, o tucano afirmou que “tentam criar um cenário tenebroso de forma premeditada e orquestrada” às vésperas da eleição, na qual ele deve disputar uma vaga ao Senado.

No vídeo de 3 minutos e meio (assista abaixo ), o ex-governador disse que “está na moda” atribuir a políticos todos os males e que esse comportamento “enoja o cidadão de bem, agride o bom senso e fere o direito à presunção de inocência”. Segundo ele, ao posarem de mocinhos, os delinquentes e criminosos confessos tentam terceirizar a própria culpa e arrastar pessoas honestas para a cena do crime.

CARIMBADAS:as quatro figuras constantes nas investigações contra Richa

Segundo ele, não há qualquer indício de provas na proposta da delação, que sequer foi aceita pela Justiça. O tucano afirmou ainda que os bons resultados como prefeito de Curitiba e como governador do estado incomodam algumas pessoas, mas garantiu estar pronto para a luta. “Sou intolerante com a corrupção. Tenho compromisso com a ética, a verdade e o respeito. Vocês conhecem a minha história de vida. Sigo confiando na Justiça.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]