• Carregando...
Caíto Quintana, ex-deputado. | Nani Gois/ Alep
Caíto Quintana, ex-deputado.| Foto: Nani Gois/ Alep

O ex-deputado Caíto Quintana (MDB) morreu na noite deste domingo (13) em Balneário Camboriú (Santa Catarina), onde passava férias com a família. O político, que tinha 72 anos, foi vítima de infarto.

Ele foi eleito pela primeira vez para a Assembleia Legislativa do Paraná em 1982 e exerceu mandatos consecutivos até 2014. Foi também chefe da Casa Civil em dois governos de Roberto Requião (1991-94 e 2002-06).

LEIA MAIS:O que os políticos não reeleitos vão fazer após décadas no poder?

Pelo twitter, Requião lamentou o falecimento e informou que o corpo do amigo seria velado na manhã desta segunda-feira (14) nas capelas 1 e 2 do Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial no estado e destacou, em nota “a trajetória política de Quintana e os serviços prestados ao Paraná como parlamentar e como integrante do governo do estado”. A Assembleia Legislativa também decretou luto oficial de três dias.

O MDB, legenda do ex-deputado, divulgou uma nota de pesar lamentando a morte. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), publicou uma nota em que diz que “o deputado Caíto foi um brilhante parlamentar”. “O Paraná perde um grande homem, um grande político. Que neste momento, Deus conforte a todos os familiares”, escreveu.

Trajetória de Caíto Quintana na política

Natural de Santo Augusto (Rio Grande do Sul) e advogado, Caíto Quintana começou a construir sua carreira política no Paraná. Em 1972 foi eleito vereador em Planalto, no Sudoeste do estado, onde exerceu a presidência da Câmara Municipal e da Associação de Vereadores do Sudoeste do Paraná.

Na última eleição, em 2018, Caíto Quintana foi candidato a deputado federal. Obteve 8.299 votos e não foi eleito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]