• Carregando...
Frota de veículos em Curitiba: IPVA começa a vencer. | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Frota de veículos em Curitiba: IPVA começa a vencer.| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

O IPVA, imposto sobre a propriedade de veículos automotores, começa a vencer nesta semana no Paraná, dependendo da placa do seu carro. O pagamento para cota única (para quem irá pagar à vista) ou da primeira parcela (para quem irá parcelar) vence entre os dias 24 e 30 deste mês de janeiro. O desconto à vista é de 3%.

COMPARAMOS: IPVA do Paraná é mais caro do que em outros estados?

Junto à primeira parcela ou cota única do IPVA vence também o Seguro DPVAT, seguro criado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito em todo o Brasil. O valor é de R$ 16,21 para os proprietários da categoria automóveis e caminhonetas particulares.

Mas fique atento: ao contrário do IPVA, o boleto do DPVAT não é enviado à casa dos motoristas.Veja no vídeo abaixo e clique aqui para saber como pagar o seguro obrigatório.

Além do IPVA e do DPVAT, os proprietários de veículos também precisam pagar anualmente o licenciamento para receber o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), documento que é obrigatório. Essa conta, porém, não será paga agora. Ela fica para o segundo semestre, com valor de R$ 86,50. Saiba mais aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]