• Carregando...
Oito pré-candidatos ao Senado foram sabatinados pela Gazeta do Povo. | Montagem/Gazeta do Povo/
Oito pré-candidatos ao Senado foram sabatinados pela Gazeta do Povo.| Foto: Montagem/Gazeta do Povo/

Faltando menos de cinco meses para a eleição, a Gazeta do Povo encerrou uma série de entrevistas ao vivo com os pré-candidatos ao Senado pelo Paraná. Neste ano, serão eleitos dois senadores, em substituição a Gleisi Hoffmann (PT) e a Roberto Requião (PMDB).

OS PRÉ-CANDIDATOS:  veja os perfis de quem está na disputa ao Senado pelo Paraná

Até agora, treze nomes anunciaram que pretendem se candidatar às duas cadeiras. Oito deles foram sabatinados pela Gazeta do Povo. Requião está dividido entre disputar o governo do estado ou o Senado, e optou por participar das entrevistas com os demais pré-candidatos ao Executivo . Já Zé Boni (PRTB), Wilson Picler (PSL), Jacqueline Parmigiani (PSol) e Rodrigo Tomazini (PSol) ficaram de fora das entrevistas em virtude do critério definido pela Gazeta do Povo de relevância dos nomes e grau de representatividade dos partidos no Congresso Nacional.

O que falaram à Gazeta

No dia 23 de abril, o entrevistado foi o deputado federal Alex Canziani (PTB). Veja como foi a sabatina com Canziani (e assista em vídeo) , na qual ele confirmou que deve fazer dobradinha com o ex-governador Beto Richa (PSDB).

No dia 25 de abril, o entrevistado foi o deputado estadual Ney Leprevost (PSD). Veja como foi a sabatina com Leprevost (e assista em vídeo), na qual ele ainda se disse dividido entre disputar uma vaga no Senado ou na Câmara Federal.

No dia 2 de maio, o entrevistado foi o empresário Professor Oriovisto (Podemos). Veja como foi a sabatina com Oriovisto (e assista em vídeo), na qual ele descartou qualquer chance de ser candidato a vice-governador.

No dia 7 de maio, a entrevistada foi a deputada federal Christiane Yared (PR). Veja como foi a sabatina com Yared (e assista em vídeo), na qual ela reconheceu que ainda não recebeu aval do próprio partido para disputar o Senado.

No dia 9 de maio, o entrevistado foi o ex-senador Flávio Arns (Rede). Veja como foi a sabatina com Arns (e assista em vídeo), na qual ele, que foi secretário da Educação de Richa no primeiro mandato, criticou o confronto de 29 de abril de 2015.

No dia 14 de maio, o entrevistado foi o deputado federal Delegado Francischini (PSL). Veja como foi a sabatina com Francischini (e assista em vídeo), na qual ele se disse um “Bolsonaro light” e defendeu uma candidatura de direita no estado.

No dia 15 de maio, o entrevistado foi o deputado federal Hidekazu Takayama (PSC). Veja como foi a sabatina com Takayama (e assista em vídeo), na qual ele disse que se apega à religião para defender a candidatura ao Senado.

No dia 16 de maio, o entrevistado foi o ex-governador Beto Richa (PSDB). Veja como foi a sabatina com Richa (e assista em vídeo), na qual ele se disse vítima de denuncismo e intimou Requião para um debate “olho no olho”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]