i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Acidente aéreo

Governo decreta luto e colegas lamentam morte de Bernardo Carli

Deputado estadual de 32 anos morreu na manhã de domingo (22) em um acidente aéreo na cidade de Paula Freitas, na região Sul do Paraná.

  • PorJoão Frey
  • 22/07/2018 16:50
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Após a confirmação da morte do deputado estadual Bernardo Carli (PSDB), diversos políticos vieram a público lamentar o ocorrido. O governo do Paraná e a Assembleia Legislativa decretaram luto oficial de 3 dias em razão da morte do deputado.

Em nota, a governadora Cida Borghetti (PP) afirmou ter recebido com tristeza a notícia do acidente do deputado Bernardo Carli.

O ex-governador Beto Richa, presidente do PSDB do Paraná, escreveu em suas redes sociais que está “profundamente abalado com a notícia da trágica morte do amigo e jovem deputado”

PERFIL:Deputado morto em acidente era herdeiro político da família Ribas Carli

O deputado Plauto Miró (DEM), tio de Bernardo Carli, disse que foi um dia de imensa tristeza: “Perdi meu sobrinho, meu amigo e meu companheiro de Assembleia”.

O deputado Stephanes Junior (PSB), colega de Carli na Assembleia Legislativa do Paraná, também lamentou o falecimento.

RELATO:Avião tinha falha no motor, afirma testemunha de acidente

A assessoria de Bernardo Carli utilizou o perfil do deputado no Facebook para informar e lamentar sua morte.

Em nota de pesar, o presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, lamentou a morte do deputado paranaense. “Toda a Executiva Nacional do partido manifesta solidariedade à família e aos amigos do jovem parlamentar”, diz o texto divulgado pelo partido.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.