i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Decisão Judicial

Governo do Paraná paga dívida de R$ 200 milhões a 10 mil professores

Pessoas mais idosas ou com problemas graves têm prioridade; 663 já receberam e a estimativa é quitar a dívida até outubro

  • PorKatia Brembatti
  • 07/08/2018 09:50
 | Daniel Caron/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

Por decisão judicial, o governo do Paraná começou a pagar um precatório (dívida após processo na Justiça) em decorrência de uma ação trabalhista que beneficia 10 mil professores. O processo é referente ao descumprimento, entre dezembro de 1988 e de 1992, do pagamento do piso de três salários mínimos para os profissionais contratados pela CLT.

LEIA TAMBÉM: Ex-governador Paulo Pimentel faz 90 anos relembrando a carreira recheada de causos

O Tribunal Regional do Trabalho decidiu que a compensação deve ser de R$ 202 milhões, proporcionais às perdas de cada um dos profissionais que foram prejudicados à epoca. A ação foi capitaniada pela APP-Sindicato.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Planejamento de longo prazo

Em agosto, foram pagos os valores destinados a 663 professores, que têm prioridade por questões de idade e graves problemas de saúde. O escalonamento prevê que os depósitos sejam concluídos em outubro. Muitos dos beneficiários já faleceram e o dinheiro deve ser destinado para o espólio destinado às famílias.

ELEIÇÕES 2018: acompanhe notícias do Paraná

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.