• Carregando...
Novo templo da Universal fica no Rebouças, em Curitiba. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Novo templo da Universal fica no Rebouças, em Curitiba.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O prefeito Rafael Greca (PMN) garantiu que o novo templo da Igreja Universal do Reino de Deus em Curitiba terá todas as licenças necessárias para seu funcionamento. Greca gravou um vídeo, divulgado na tarde de segunda-feira (20), dentro do espaço religioso que será inaugurado no domingo (26). No vídeo, o prefeito afirmou que a igreja já está realizando as obras das contrapartidas exigidas pela prefeitura.

“É com muita alegria que recebo a construção, que vai ter todas as licenças da prefeitura – até porque a igreja está realizando as obras mitigatórias apesar do que alguns mal-intencionados na internet e na imprensa estão fazendo publicar”, afirmou o prefeito, acompanhado de dois bispos da Universal.

Além de garantir a emissão das licenças da prefeitura, Greca elogiou a construção, batizada de Templo Maior. “É um lugar interessante do ponto de vista da engenharia, da qualidade da construção e do ponto de vista do equipamento revitalizador dessa região da cidade, porque as muitas pessoas que virão aqui – o templo é para 5 mil pessoas – vão trazer a sua vida, a sua esperança, a sua fé, e vão renovar a estrutura urbana desse pedaço de Curitiba.”

Sem alvará

Apesar da fala do prefeito, o posicionamento oficial da prefeitura enviado para a reportagem da Gazeta do Povo na manhã da segunda-feira foi de que a obra da Universal não tem alvará de funcionamento. “Eles estão fazendo obras do entorno, pedidas pelo licenciamento. O alvará está condicionado à conclusão das obras”, diz a nota.

Também por meio de nota, a Igreja Universal relatou que “firmou – e está cumprindo – um termo de compromisso com a Prefeitura de Curitiba com prazo determinado para conclusão das devidas medidas compensatórias”.

“Com referência às obras mitigadoras, a Universal está cumprindo o acordo firmado com a Prefeitura, que prevê a concessão do alvará de funcionamento ainda esta semana, antes da inauguração – enquanto as obras são executadas, com prazo preestabelecidos para conclusão”, diz a nota.

Nem a Igreja e nem a prefeitura, entretanto, revelaram os termos deste acordo.

O templo

Segundo informações publicadas pela própria igreja, em outubro, o novo templo custou R$ 470 milhões e terá capacidade para receber 5,2 mil pessoas. Além disso, o prédio terá 650 vagas de estacionamento e seis estúdios de televisão e rádio. Estima-se que 140 mil pessoas passarão por mês pelo local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]