• Carregando...
Rafael Greca (PMN) , prefeito de Curitiba. | Jonathan Campos
/ Gazeta do Povo
Rafael Greca (PMN) , prefeito de Curitiba.| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que 57,6% dos curitibanos aprovam a gestão do prefeito Rafael Greca (PMN). A aprovação é a mais alta entre os três levantamentos que foram feitos desde que ele assumiu a gestão municipal. Esta foi a primeira vez que o prefeito consegui uma taxa de aprovação superior à de desaprovação.

LEIA MAIS: Quatro nomes empatam na disputa pela prefeitura de Curitiba em 2020

Os números foram revelados pelo Instituto Paraná Pesquisas, que entrevistou 904 eleitores curitibanos entre os dias 16 e 20 de março. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais. 

Outro número positivo para o prefeito é que 43,1% dos eleitores avaliam sua gestão ótima ou boa, enquanto 27,7% a consideram ruim ou péssima. Também 27,1% qualificam a atual gestão como regular. 

A estratégia adotada pela prefeitura

A melhora na avaliação de Greca parece coincidir com a estratégia adotada pela prefeitura. Em 2017, logo após assumir o comando do Executivo municipal, o prefeito implantou medidas amargas, entre elas a elevação em 15% da tarifa do transporte coletivo e a aprovação do pacote de ajuste fiscal que congelou o salário dos servidores e aumentou tributos. 

O discurso oficial sempre foi de que essas ações eram inevitáveis para garantir a manutenção dos serviços públicos e o investimento para corrigir problemas da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]