• Carregando...
Doação de sangue teria que ser comprovada para valer a isenção. | Pedro Moraes/GOVBA
Doação de sangue teria que ser comprovada para valer a isenção.| Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Os deputados estaduais aprovaram, em primeiro turno, uma proposta que isenta doadores de sangue de pagar inscrição em concursos públicos realizados pelos Poderes do Paraná. A votação ocorreu na segunda-feira (30).

Segundo a proposta, teria direito à isenção quem comprovar que realizou, no mínimo, três doações de sangue dentro de um ano. A doação teria que ser feita a órgãos oficiais de saúde ou a entidades credenciadas pela União, pelo Estado ou pelo Município.

A proposta é do deputado Paulo Litro (PSDB), que argumenta que a isenção já está em vigor em outros estados, entre eles São Paulo e Santa Catarina.

O projeto contempla órgãos da administração direta, entidades da administração indireta e os Poderes do Paraná. A proposta agora precisa ser votada em segundo turno.

Outra isenção

Neste mês de outubro, a Assembleia Legislativa do Paraná já havia aprovado uma proposta que isenta mesários das taxas de inscrição para concursos públicos do estado.

O benefício valeria para todas as seleções promovidas pela administração pública estadual direta e indireta — além do governo e suas secretarias, entram também universidades estaduais, empresas como Copel e Sanepar, Polícia Militar e até concursos do Judiciário. A proposta foi encaminhada para sanção do governador Beto Richa (PSDB).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]