• Carregando...
Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão da operação em órgãos do governo do Paraná | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão da operação em órgãos do governo do Paraná| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A juíza federal substituta Gabriela Hardt determinou no começo da noite desta sexta-feira (2) a conversão em prisão preventiva de cinco presos na Operação Integração que estavam presos temporariamente. A decisão responde a um pedido feito pelo Ministério Público Federal. Na terça-feira (27), Hardt já havia prorrogado o pedido de prisão temporária dos investigados.

A conversão atinge Nelson Leal Junior, ex-diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), Oscar Alberto Gayer da Silva, ex-funcionário do órgão, Wellington de Melo Volpato, sócio da Eco Sul Brasil Construtora, Hélio Ogama, diretor-presidente da Triunfo Econorte e Leonardo Guerra, administrador da empresa Rio Tibagi.

LEIA MAIS:Novo diretor do DER-PR também é investigado na operação que mirou o pedágio

O MPF também havia pedido a prisão preventiva de Sandro Antônio de Lima, funcionário da Econorte. Entretanto, a Justiça negou o pedido e optou por aplicar medidas cautelares. Lima está impedido de ocupar função de direção em empresas estatais, concessionárias de serviço público e empresas privadas que contratem com o Poder Público. Além disso, ele está proibido de deixar o país e de contatar os demais investigados.

Com a conversão, a prisão dos investigados deixa de ter prazo para terminar. Caso ajuíza não tivesse acatado o pedido do MPF, todos os detidos seriam soltos nesta sexta-feira (2).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]