• Carregando...
Raul Jungmann esteve Curitiba visitando o complexo penitenciário de Piraquara nesta quinta-feira (16). | Tânia Rêgo/Agência Brasil
Raul Jungmann esteve Curitiba visitando o complexo penitenciário de Piraquara nesta quinta-feira (16).| Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, confirmou que o Centro Integrado de inteligência da Região Sul vai ficar sediado em Curitiba. Segundo informações preliminares do próprio ministro, as instalações vão custar cerca de R$ 3 milhões, mas o convênio de implantação só deve ser firmado após as eleições. O objetivo é que o Centro Integrado unifique serviços de inteligência do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e que possibilite, principalmente, o intercâmbio de informações relacionadas a facções criminosas.

“Logo após passado o defeso eleitoral, nós viremos aqui [a Curitiba] para, juntamente com o governo do estado, definir e formalizar o fato de que ficará aqui em Curitiba, no Paraná, o Centro Integrado de Inteligência”, disse Jungmann. O anúncio foi feito durante visita ao complexo penitenciário de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, nesta quinta-feira (16).

O Ministério e o governo do Paraná ainda não definiram, no entanto, em que local específico o Centro Integrado será instalado, nem que estrutura o departamento terá. Para Jungmann, no entanto, as instalações são uma das apostas do governo federal para articular as forças de segurança no combate ao crime organizado.

LEIA MAIS: Diários Secretos - TJ anula sentença que condenou diretores da Assembleia do Paraná

“Vai unificar as policias estaduais, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal, a Agência Brasileira de Inteligência e todos os demais órgãos. Vai reunir todos para combater o crime organizado, combater a violência e elevar o nível de segurança”, adiantou o ministro.

Em maio, a governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP) havia encaminhado um ofício ao presidente Michel Temer (MDB), colocando o estado à disposição para sediar o Centro Regional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]