• Carregando...
Projeto de lei que  dispõe sobre criação e comércio de abelhas sociais nativas no Paraná abre a volta dos trabalhos dos deputados após o recesso. | Arquivo/Gazeta do Povo
Projeto de lei que dispõe sobre criação e comércio de abelhas sociais nativas no Paraná abre a volta dos trabalhos dos deputados após o recesso.| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

Os deputados estaduais voltam ao trabalho nesta terça-feira (1º) com nenhuma polêmica ou discussão calorosa prevista para o plenário da Assembleia Legislativa. O assunto mais relevante da primeira ordem do dia após o recesso é um projeto de lei que incentiva a criação de abelhas no Paraná. De autoria do deputado Rasca Rodrigues, (PV), o projeto dispõe sobre criação, manejo, comércio e transporte de abelhas sociais nativas.

Fora isso, os parlamentares vão discutir nesta tarde a concessão de dois títulos de utilidade pública: um para a associação de basquete de Marechal Cândido Rondon e outro para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Cruzeiro do Oeste.

LEIA MAIS: Quanto custa um deputado?

Também está na pauta desta terça a discussão sobre se o Paraná deve ou não inserir no calendário oficial de eventos turísticos o Campeonato Regional Aberto de Pesca Esportiva. E, para finalizar a ordem do dia, os deputados paranaenses vão decidir se um viaduto de Jaguariaíva pode levar o nome de Enio Delgado, empresário morto em 2009 aos 77 anos. O projeto que dá nome ao viaduto, de autoria do deputado Pedro Lupion (DEM), já recebeu parecer favorável das comissões de Constituição de Justiça e de Obras Públicas, e segue agora para plenário.

LEIA MAIS: Animação mostra o que faz (ou deveria fazer) um deputado estadual

Fim da calmaria

O período de calmaria na Assembleia deve durar pouco. Enquanto discutem títulos de utilidade pública, os parlamentares aguardam ainda em agosto a chegada de um novo pacote de ajuste fiscal do governador Beto Richa (PSDB). Segundo o governo, os projetos ainda estão em fase de conclusão. E apesar das afirmações palacianas que nenhuma das propostas será de grande impacto, deputados já se preparam para algum tipo de desgaste, em especial com o funcionalismo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]