• Carregando...
Seleção brasileira na Copa da Rússia. | Divulgação/CBF
Seleção brasileira na Copa da Rússia.| Foto: Divulgação/CBF

Os órgãos públicos do Paraná terão horários diferenciados nos dias dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol 2018. O expediente muda conforme o horário do jogo. Nesta quarta-feira (27), devido à partida Sérvia x Brasil, às 15 horas, as repartições públicas param durante a tarde.

Jogos do Brasil na Copa alteram horários de bancos, escolas e shoppings

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Veja como vai ser o expediente no Paraná

Governo do estado

Nos dias em que os jogos da seleção brasileira acontecerem no período da manhã, o expediente do funcionalismo estadual terá início às 14 horas. Já quando os jogos forem de tarde, os servidores vão trabalhar até às 13 horas. Veja aqui como as folgas serão compensadas.

Nos serviços considerados essenciais, cada dirigente de órgão ou entidade será responsável por organizar uma escala de trabalho de modo a garantir “a integral preservação e funcionamento do serviço”.

No caso das escolas estaduais, por exemplo, a dispensa em dias de jogos da seleção brasileira será opcional e a decisão caberá às instituições de ensino. As escolas que liberarem os alunos devem notificar os pais previamente e, posteriormente, repor as horas.

Prefeitura de Curitiba

O expediente nas repartições públicas municipais de Curitiba será no contraturno das partidas do Brasil. Nos dias úteis, quando houver jogos da seleção, o horário será o seguinte:

- das 14h às 18h, quando a partida iniciar às 9h

- das 14h15 às 18h, quando a partida iniciar às 11h

- das 8h às 12h, quando a partida iniciar às 15h

Tribunal de Justiça

No Tribunal de Justiça do Paraná haverá alteração do expediente apenas nesta quarta-feira (27). Dessa forma, o expediente nas repartições judiciárias e administrativas irá ocorrer das 9 às 13 horas. Também nesta quarta estão suspensos os prazos processuais e administrativos.

Ministério Público

No Ministério Público do Paraná, os horários são os seguintes:

- No jogo das 9 horas (22/06), o expediente será das 13 às 18 horas

- No jogo das 15 horas (27/06), o expediente será das 8h30 às 13h30

Tribunal de Contas

Neta quarta (27) o expediente do Tribunal de Contas do Estado terá encerramento às 13h. Portaria publicada pelo TCE também determina que ficam prorrogados os prazos processuais com início ou vencimento nesse dia, para o primeiro dia útil seguinte.

Assembleia Legislativa

Na Assembleia Legislativa do Paraná, o expediente começa às 14 horas nos dias dos jogos pela manhã da seleção brasileira. Quando ocorrerem à tarde, no caso desta quarta (27), o expediente se encerra às 13h. As horas não trabalhadas deverão ser compensadas até 31 de outubro.

Câmara de Curitiba

Na Câmara de Curitiba, o expediente será da seguinte maneira nos jogos do Brasil:

- Nos dias de jogo às 9h, o expediente será das 13 às 18 horas.

- Nos dias de jogo às 11h, o expediente será das 14 às 18 horas.

- Nos dias de jogo às 15h, o expediente será das 8 às 12 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]