• Carregando...
Paraná Day será uma espécie de vitrine do estado para investidores. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Paraná Day será uma espécie de vitrine do estado para investidores.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Durante a posse do novo presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) anunciou mais uma medida desse início de gestão. Na intenção de atrair mais investidores, empresas do estado participarão do Paraná Day, um evento promovido pela consultoria XP Investimentos.

O encontro está marcado para esta terça-feira (5), das 9h às 17h, no hotel Four Points by Sheraton, em Curitiba. De acordo com a assessoria da XP Investimentos, o Paraná Day é destinado a “clientes institucionais” – bancos, gestoras de recursos, seguradoras e fundos de pensão, por exemplo, que têm interesse em fazer investimentos.

Durante o dia, representantes de empresas paranaenses farão apresentações aos investidores. A programação completa inclui palestras do governador Ratinho Junior; do secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior; e dos presidentes da Sanepar (Claudio Stabile), da Copel (Daniel Slaviero) e da Agência Reguladora do Paraná (Omar Akel).

Também falarão ao público o presidente da Celepar, Allan Costa; o consultor da Secretaria da Fazenda e ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello; e o consultor jurídico do governo para concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs), Fernando Vernalha.

“Queremos apresentar o que o nosso estado tem de melhor, tanto na gestão pública quanto em áreas nas quais queremos atrair investimentos”, disse o governador.

Parcerias com a iniciativa privada

Nesse início do mandato, Ratinho já deu sinais de que pretende trabalhar de perto com a iniciativa privada. Ainda antes de assumir o cargo, em acordo com a ex-governadora Cida Borghetti (PP), a equipe do governador enviou à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) um projeto de lei modificando as regras para a realização de Parcerias Público-Privadas (PPPs) no estado.

Além disso, o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, já antecipou que Ratinho encomendou, para fevereiro, um pacote de R$ 200 milhões em projetos, para que sejam apresentados a possíveis investidores. Outra frente de atuação depende do governo federal, e envolve as concessões dos aeroportos de Londrina e Foz do Iguaçu.

LEIA TAMBÉM: Prioridade de Ratinho Jr, obra internacional tem barreiras políticas, geográficas e logísticas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]