• Carregando...
Deonilson Roldo, ex-chefe de gabinete de Beto Richa (PSDB) no governo do estado. | Montagem/Gazeta do Povo/
Deonilson Roldo, ex-chefe de gabinete de Beto Richa (PSDB) no governo do estado.| Foto: Montagem/Gazeta do Povo/

O grande fato da política paranaense da semana foi, sem dúvida, o vazamento de um áudio mostrando uma negociação ilícita para a duplicação da PR-323, uma das mais importantes estradas do Paraná.

Além de ser importante por si só, o fato mexe com o cenário eleitoral do Paraná de mais de um jeito. Beto Richa (PSDB), um dos favoritos à corrida para o Senado, terá de explicar seu maior escândalo até agora. E será difícil alegar que Deonilson Roldo, seu então chefe de gabinete, tomava esse tipo de decisão sozinho.

Por outro lado, Cida Borghetti (PP) logo tratou de se livrar de um diretor da Copel envolvido no maior escândalo de corrupção local em muito tempo. Apesar de possíveis reflexos políticos, ela demitiu Deonilson à beira da eleição.

Para comentar esses e outros temas, os jornalistas Euclides Lucas Garcia e Rogerio Galindo gravaram o episódio desta semana do podcast Pequeno Expediente.

Com atualização semanal, o podcast reúne a equipe de política da Gazeta do Povo para atualizar você sobre os principais fatos locais, sobretudo aqueles relativos à eleição deste ano. O podcast também fica disponível nos principais aplicativos de smartphone.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]