• Carregando...
 | Montagem sob foto de Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Montagem sob foto de Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Beto Richa (PSDB) estava nas mãos de Sergio Moro em duas investigações. Nos últimos dias, por motivos diferentes, ambas saíram da alçada do juiz, o que parece dar um alívio para o ex-governador tucano.

Em um dos casos, ligado a suspeitas de irregularidades no Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Sergio Moro alegou que o processo nada tinha a ver com a Lava Jato. Como estaria sobrecarregado, passou a bola para um colega da Justiça Federal.

O outro caso acabou saindo da área criminal. Por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Beto Richa irá responder a um suposto uso de caixa 2 (a princípio) apenas na Justiça Eleitoral, o que diminui imensamente suas chances de condenação.

As duas decisões parecem pôr fim ao inferno astral de Richa, pelo menos permitindo que ele vá para a campanha, disputar uma cadeira no Senado, sob pressão menor.

Apesar disso, o irmão de Beto, Pepe Richa, desistiu da campanha para deputado federal. Segundo se diz, isso teria também a ver com as investigações sobre corrupção.

Os repórteres Euclides Lucas Garcia e Rogerio Galindo comentam a situação de Beto Richa na eleição e na Justiça no novo episódio do podcast Pequeno Expediente, que você pode ouvir aqui e no seu smartphone.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]