• Carregando...
 | Montagem sob foto do arquivo da Gazeta do Povo
| Foto: Montagem sob foto do arquivo da Gazeta do Povo

Nenhum júri na história recente de Curitiba chamou tanto a atenção quanto o do ex-deputado estadual Carli Filho. Marcado para o fim de fevereiro, o julgamento deve movimentar a cidade – e pode ter repercussões políticas importantes.

A família Carli é uma das mais influentes do interior do estado. Governou Guarapuava, já elegeu três deputados e tem conexões que a tornam uma espécie de oligarquia do interior do estado.

Por outro lado, a mãe de uma das vítimas mortas no acidente provocado por Carli Filho, que dirigia embriagado e em alta velocidade, é a deputada federal mais votada do estado, Christiane Yared (PR).

Para deixar o quadro ainda mais complexo, um dos principais candidatos ao governo do Paraná neste ano, Ratinho Jr., posou para foto com Carli Filho na inauguração de uma rádio que abriu tendo o pai do ex-deputado como sócio.

O tema é tratado na nova edição do podcast Pequeno Expediente pelos jornalistas Euclides Lucas Garcia, Felippe Aníbal e Rogerio Galindo. O podcast pode ser ouvido aqui ou nos principais aplicativos para smartphone.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]